11 de agosto de 2016

UPE convoca CEEG e Encontro Paranaense dos Estudantes

A diretoria executiva da União Paranaense dos Estudantes convocou na última quarta-feira (3), durante reunião na sede da entidade em Curitiba, o Conselho Estadual de Entidades Gerais. O CEEG, um dos principais fóruns de deliberação do movimento estudantil, será realizado na cidade de Guarapuava entre os dias 26 e 28 de agosto. 

 
Mas, entendendo que, neste momento delicado para as universidades - sobretudo as estaduais, se faz necessário um espaço que dialogue com um maior número de estudantes. Nesse sentido, a UPE convocou também, o Encontro Paranaense de Estudantes, que pretende reunir mais de 200 lideranças de Diretórios Centrais dos Estudantes e Centros Acadêmicos de todo o estado do Paraná.

Durante três dias os estudantes participam de debates, grupos de discussão, oficinas, atividades culturais, ato político e uma plenária final para sistematizar tudo o que foi discutido.
A plataforma eleitoral da UPE para as eleições municipais de 2016, a atual conjuntura política do país e as propostas dos estudantes brasileiros como alternativa à crise política serão abordadas durante o encontro.

Pode participar do Encontro qualquer interessado. Os participantes são divididos em delegados e observadores credenciados. Delegado é o representante do DCE ou DA, que tem direito a voz e a voto. Observador é o participante que irá apenas assistir e debater, tendo direito a voz. 

Todos os DCEs e DAs devem estar credenciados segundo regimento do CEEG. Para se credenciar como delegado do seu DCE ou DA é necessário entregar a documentação exigida até o dia 20 de agosto. A documentação pode ser enviada via correio ou pessoalmente dentro do prazo. (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1157, São Francisco, Curitiba)
 
Confira a ata e o regimento do CEEG. (Baixe Aqui)

# Redes Sociais