6 de abril de 2016

Nome social passa a valer em todos os Campi da UNIOESTE

 Desde o dia 16 de Março foi instituído o uso do nome social para todos os Campus da Unioeste, a aprovação do documento se deu pela Pró-reitoria e graduação, Pró-reitor de pesquisa, e a Pós-graduação (PROGRAD) da universidade.

O documento aprovado prevê que o aluno ou aluna que queira incluir seu nome social nos registros possa realizá-lo de acordo como se identifica de forma independente à designação biológica do sexo.

A resolução já é válida e é possível realizar o requerimento junto à Secretaria acadêmica do Campus do ou da aluna. É possível acessar o documento completo em:  https://goo.gl/Xq6XZz ou  https://goo.gl/WkCrah.

Realidade em destaque:


Com a nova medida alunos e alunas que já lutavam pela inclusão do uso do nome social nos documentos da universidade poderão protocolar o pedido sem que haja maiores exposições e com maior agilidade, é o caso de Janaína (nome fictício) que há pelo menos um ano busca realizar a inclusão do nome social nos documentos dela. Além disso, a falta de um documento que regularizasse o nome social ocasionou uma série de transtornos como com Janaína, que precisou recorrer a Diretoria do Campus, ao colegiado de Filosofia e ao judiciário, tendo que passar por situações de exposição devido a falta de um norteador.

Espera-se que a nova medida possa garantir o início da inclusão LGBT na universidade.



# Redes Sociais