21 de março de 2016

Curitiba vai às ruas em Defesa da Democracia

Na última sexta-feira, dezoito de março, milhares de pessoas foram às ruas de Curitiba defender a Democracia. A UPE,  movimentos sociais, organizações políticas, entidades de direitos humanos, sindicatos, organizados na Frente Brasil Popular e no Fórum de Lutas 29 de Abril, tiveram como ponto de encontro a Praça Santos Andrade, ponto de encontro histórico. A organização do evento estima que pelo menos 20 mil pessoas ocuparam o centro.


Foto: Paraná Portal
Entre as principais pautas defendidas estão a defesa da democracia, contra o risco de golpe de Estado, em defesa dos direitos dos trabalhadores e em defesa de outra política econômica. 

Os movimentos sociais também se posicionaram contra o ajuste fiscal, a privatização do petróleo, o desemprego e exigiram a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara Federal, bem como o repúdio ao PLS 555, um projeto que abre a privatização de importantes empresas estatais, a Caixa Econômica Federal.


Manifestos no exterior:

Brasileiras e brasileiros também se posicionaram em favor da Democracia em Lisboa, Paris, Londres e Berlim além da capital norte americana Nova Iorque, na qual empunharam cartazes contra a ditadura de 1964 e satirizaram o movimento pró-Impeachment ao distribuir pão com mortadela, fazendo referência às classes mais baixas que foram criticadas.

confira a notícia completa em: http://goo.gl/5KXaFj

Também foram lançados diversos manifestos em favor da Democracia por instituições como OABPR e CNBB, acesse o documento na íntegra: http://goo.gl/k7XaRu


# Redes Sociais