24 de fevereiro de 2016

Festival Unistock em Cascavel

No último dia 31 de Janeiro de 2016, a UNIOESTE inaugurou Festival de Cultura e Arte: O UNISTOCK. Que contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, incluindo estudantes e membros dos bairros locais. Organizado pela Gestão D.C.E. Linha de Frente, o evento contou com 10 bandas e diversas oficinas de Tie dye ,Pintura, Slackline e Poesia, todas ministradas por alunos da Universidade.
Oficina de Tie Dye em camisetas

a presidenta do DCE, Fernanda da Silva nos conta que "Foi o primeiro UNISTOCK a ser realizado na UNIOESTE campus de Cascavel, nosso objetivo é fazer virar um projeto de extensão, no qual já esta encaminhado. Queremos tornar a Cultura e Arte rotina dentro da nossa Universidade, e claro, levar esse projeto para todos os campi. Estamos planejando de fazer a segunda edição em Abril, como boas vindas aos calouros. Assim como no dia 12 de Fevereiro, em parceria com a Direção de campus de Cascavel, realizaremos uma recepção mais calorosa na divulgação dos aprovados no vestibular. É uma nova forma de aproximação com os e as estudantes, e que queremos que se torne tradição na UNIOESTE. Queremos apresentar a universidade com muita alegria, festa e tinta, por que a aprovação no vestibular é um dia que se deve ser comemorado, e muito."

Para o segundo semestre estão sendo planejadas novas ações culturais na universidade e o Diretório Central prevê a presença de pelo menos 2 mil estudantes, contando com os veteranos e os calouros, bem como toda a comunidade que também é impactada pelas ações discentes, a presidenta também acrescenta "para construir uma sociedade melhor temos que alcançar um público que vai além dos muros da universidade, faendo isso também garantimos que haja maior envolvimento dos e das estudantes que mais tarde estarão a serviço da comunidade"

# Redes Sociais