24 de fevereiro de 2016

Calouros recebidos pelo Movimento Democracia na PUCPR



Há poucos dias de iniciarem as aulas na PUCPR o movimento Democracia na PUCPR protestou e deu continuidade às reivindicações que tem sido feitas no campus Curitiba contra o aumento da mensalidade e cobrança do estacionamento, os estudantes também pediram pela abertura de contas da universidade.

Foto: Reprodução

A movimentação aconteceu na noite de ontem (22) para realizar a acolhida dos calouros, os e as estudantes do movimento realizaram panfletagem, passagem de vídeo sobre o DCE, o qual incluía as posições políticas e as pautas de luta que foram iniciadas em 2016.

De acordo com o que a Reitoria disse ao movimento, o estacionamento estaria programado para não ser cobrado até que o Conselho Universitário, programado para o dia 07 de Março.

O “Democracia na PUCPR” pretende fazer mais uma movimentação no final da tarde de amanhã (25) com o intuito de aproximar mais estudantes da luta contra a mercantilização do ensino. Os e as integrantes passarão em sala para abordar os assuntos que têm sido levantados no último mês.

Além disso, dia 29 de Fevereiro também será realizado um ato no campus Curitiba para fomentar a discussão, a assembleia Geral será realizada no período da manhã e da noite para que seja possível participação democrática de todos e todas.

Para mais informações acesse o grupo do movimento: https://goo.gl/5cnIjT

# Redes Sociais