29 de janeiro de 2016

Estudantes da PUCPR realizam movimentação contra Aumentos e Tarifações

Nesta Sexta-feira (29) o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR realizará às 18 horas, no Campus Curitiba, Assembleia dos Estudantes com o objetivo de deliberar as novas ações diante das novas tarifas anunciadas pela instituição Marista.


A movimentação dos estudantes começou nesta Quarta-feira (26) quando o movimento "12%, MAIS ESTACIONAMENTO? EU NÃO AGUENTO!" realizou uma reunião junto à reitoria com o objetivo de cobrar esclarecimentos quanto aos rumores a respeito do aumento da mensalidade superior ao valor da inflação juntamente com a novidade da cobrança do estacionamento.

Em manifesto divulgado, o DCE PUCPR questiona a postura da instituição, a qual decidiu que as mudanças seriam válidas para 2016 sem que os estudantes fossem consultados  durante o período de recesso das aulas. Xs estudantes argumentam que a decisão foi lamentável visto que a universidade poderia ter buscado soluções de maneira interna quanto ao estacionamento, uma vez que se trata de uma instituição produtora de conhecimento em diversos campos de trabalho assim como na área de mobilidade urbana. 

Para Lucas Raphael Oliveira, presidente da atual gestão "O posicionamento da universidade que mais nos revolta é a de que se a informação não tivesse vazado, saberíamos somente quando a medida estivesse implantada, Isso é inadmissível. Tratam os estudantes como meros consumidores e pouco se importam com o resultado dos serviços prestados. O DCE PUCPR, não medirá esforços para conter esse abuso, como também reivindicará a implantação de Creche universitária e Restaurante Universitário, projeto que tramita há 7 anos na universidade". 

Somam-se ao movimento também o DCE e os Centros Acadêmicos do Câmpus Toledo PUC, Associação Atlética de Direito de Maringá PUC, o Centro Acadêmico de Educação Física Manoel Tubino (CAMT) PUC , o Centro Estudantil Geral de Arquitetura e Urbanismo (cenEGAU) e o Centro Acadêmico de Gastronomia (CATEG)

Para saber mais a respeito da Assembleia dos Estudantes que acontecerá hoje, acesse: https://goo.gl/SNmM6J 


# Redes Sociais