11 de setembro de 2015

Presidente da UPE se reúne com reitor da Unioeste para traçar rumos para a educação no estado do Paraná

No encontro, a Universidade se colocou à disposição dos estudantes para estreitar os laços com a ALEP e também Governo do Estado 
  

   Pacheco informou ao reitor a necessidade de construir canais de diálogo com o Governo do Estado. Segundo o presidente, a UPE está tentando marcar uma reunião com o governador Beto Richa para apresentar as propostas da instituição e dialogar sobre o rumo que será dado a educação do Estado, para os 470 mil estudantes universitários que há no Paraná.


   O presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Bruno Pacheco, se encontrou na terça-feira (08) com o reitor da Universidade Estadual Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, para apresentar as demandas da entidade, além de estreitar laços com representantes da universidade.

   

  “O reitor colocou à nossa disposição a relação institucional da universidade com a Assembleia Legislativa do Paraná e com o Governo do Estado para que nós possamos conseguir criar canais de diálogo com essas instituições e apresentar as propostas dos estudantes”, comentou Pacheco. O presidente ainda destacou que a reunião foi muito positiva, já que o reitor ainda colocou a Universidade à disposição dos estudantes para re

alização de atividades, entre outras necessidades.
   
   Wolff comentou ser importante haver essa junção entre Universidade e alunos, além de oferecer apoio aos estudantes. “Vemos as coisas que são possíveis fazer quando temos o apoio de vocês como, por exemplo, a construção dos Restaurantes Universitários (RU). Vamos nos unir e utilizar a estrutura da Universidade para ajudar a comunidade”, disse o reitor. 

   Além do Presidente e do reitor, estavam presentes na reunião o diretor do Campus de Cascavel, Alexander Webber, a 1ª Secretária da UPE, Izabela Marinho e também o ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Victor Rozzati.  



Por

Francine Trento

4º ano de Jornalismo

Faculdade Sul Brasil (FASUL)


com informações da 
Central de Notícias Unioeste





# Redes Sociais