9 de março de 2015

Vem aí o CEEG da UPE!


Direção Executiva da UPE se reuniu no Palácio dos Estudantes neste sábado (07)

No último sábado (07) a Direção Executiva da União Paranaense dos Estudantes esteve reunida em Curitiba. Na pauta do encontro, a situação das Universidades Estaduais, o 1° Encontro LGBT da UPE, o 2° Encontro de Mulheres Estudantes da UPE, e a convocação do CEEG da UPE.

Em relação às Universidades Estaduais, a UPE participará da Assembleia Estudantil a ser realizada em Guarapuava nas próximas semanas. Além disso, a UPE organizou uma comissão para tratar da greve e das pautas dos e das estudantes das universidades estaduais.

O 1° Encontro LGBT da UPE será realizado em Curitiba nos dias 28 e 29 de março. O intuito do encontro será promover o debate sobre as dificuldades e avanços no espaço da universidade para estudantes LGBT e as relações com o mundo do trabalho. Para maiores informações, entrem em contato com a Diretora LGBT da UPE, Aline Vieira: alinevieira3@gmail.com

O 2° Encontro de Mulheres Estudantes da UPE tem por objetivo de ser um espaço de organização e fortalecimento do debate feminista na entidade, contribuindo no combate ao machismo e todas as formas de opressão sofridas dentro das universidades e no movimento estudantil. O evento tem como indicativo de data o início do mês de abril, em Curitiba.

A direção executiva da UPE convocou, também, o próximo Conselho Estadual de Entidades Gerais (CEEG) da UPE, que tem por objetivo, convocar o 45° Congresso da União Paranaense dos Estudantes. O CEEG é uma das mais importantes instâncias deliberativas da UPE. Participam e têm direito a voz e voto os representantes dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), dos Diretórios Acadêmicos (DAs), das entidades municipais, além das Executivas e Federações Estaduais de Curso. Para participar as entidades devem se credenciar. O CEEG acontecerá no dia 19 de março, na cidade de Curitiba. Para maiores informações, entre em contato pelo email: ceeg.upe@gmail.com

# Redes Sociais