26 de março de 2015

FOI DADA A LARGADA RUMO AO 45º CONUPE!



Terminou no começo da noite da última quinta (19/3), no Palácio dos Estudantes, sede da UPE, em Curitiba, o Conselho Estadual das Entidades Gerais (CEEG) com a chamada para o 45º Congresso da UPE (Conupe).

Participaram do encontro cerca de 50 jovens representando 36 entidades estudantis de todo o estado, fazendo deste o maior CEEG eleitoral da história recente da UPE. Durante o dia, dezenas de estudantes participaram de debates sobre a conjuntura da educação paranaense, os desdobramentos do Plano Estadual de Educação (PEE) e a situação das universidades no estado.

Na plenária final do CEEG, os estudantes votaram e aprovaram o regimento do 45º Congresso da UNE e as resoluções de Conjuntura Nacional e Universidades Estaduais, com as diretrizes políticas da convocação para o Conupe. Foi aprovada também os 24 nomes que vão compor a Comissão Estadual de Eleição, Credenciamento e Organização (CEECO), que será a responsável pelo processo eleitoral.

O 45º Congresso da UPE será realizado entre os dias 20 e 21 de junho em sede ainda a ser definida entre as cidades de Cascavel ou Guarapuava ou Campo Mourão. No dia 30 de março começará, em todas as instituições de ensino superior do estado, a eleição dos delegados que participarão do Conupe.

Os delegados são estudantes eleitos de forma direta para representar as suas universidades durante o Congresso. Segundo o regimento aprovado, será eleito um delegado a cada mil estudantes matriculados na instituição de ensino. Em uma universidade com 10 mil estudantes, por exemplo, serão eleitos 10 delegados.

# Redes Sociais