26 de novembro de 2013

Reviravolta nas eleições da UEPG!


Os Centros Acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa, reunidos em CEB neste domingo (24), deliberaram pela impugnação da eleição que havia sido realizada em 19/11.


Ao longo deste ano, o DCE da UEPG sofreu com o abandono por parte da gestão eleita no ano passado. Em setembro os Centros Acadêmicos já haviam se reunido para deliberar a respeito do descaso da gestão para com o DCE e decidiram organizar e realizar o pleito eleitoral.

Porém, este pleito se mostrou muito conturbado, e com regras contraditórias. Dos quase 300 votos em urna, cerca de 150 foram impugnados pela Comissão Eleitoral. Diante da baixa votação, aliada às irregularidades do processo, houve a impugnação da eleição.

De acordo com a presidenta da UPE, Elys Maryna Zioli, a impugnação se mostrou a melhor solução a ser tomada. "Mais uma vez, o movimento estudantil no Paraná demonstra sua seriedade e responsabilidade com o estudante. É impossível garantir a legitimidade de um processo onde 50% das vozes são caladas.", afirmou.

Além da impugnação, o CEB deliberou também uma Comissão Transitória, a ser formada pelos CAs e DAs, e que será responsável por elaborar um processo estatuinte, para reforma do Estatuto do DCE. Além disso, foi tirado um indicativo de realização de novas eleições, já sob novo Estatuto, para o 1º Semestre de 2014.


Por ComunicaUPE
Da redação

# Redes Sociais