23 de setembro de 2013

Participe do Seminário Paranaense de Reforma Política!


O Auditório de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná será palco do Seminário Paranaense de Reforma Política – por uma Reforma Política Democrática. O evento,  que acontece no dia 04 de Outubro a partir das 19h30, será realizado por meio de uma parceria entre a União Paranaense dos Estudantes, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná, Universidade Federal do Paraná e a União Nacional dos Estudantes.





Diante de uma lista de problemas que mais incomodam, 67% de jovens brasileiros de 15 a 29 anos responderam ser a corrupção (sendo citada em primeiro lugar por 36% deles). A pesquisa faz parte do estudo Agenda Juventude Brasil 2013. Outra pesquisa, realizada recentemente pelo IBOPE/OAB, aponta que 85% dos brasileiros são favoráveis à reforma política.

A UPE acredita que não existe momento mais favorável do que este para aprovarmos uma mudança democrática, que se conecte com as reais necessidades e a vida cotidiana de nosso povo.

O Seminário tem como proposta discutir as mudanças e transformações na lei que regula as eleições no nosso pais, de forma que proporcione maior correspondência entre a vontade do eleitor ao votar e o resultado final das urnas. Recentemente vimos uma série de manifestações populares que invadiram o país de norte a sul, dando um passo importante para democracia brasileira. Milhões de cidadãos foram às ruas defendendo várias bandeiras, em sua maioria justas e dignas. Essa efervescência prova que o brasileiro quer mais. E é nesse caldeirão de vozes que se propõe a tão esperada reforma política.

As inscrições para o Seminário podem ser realizadas através dos Centros Acadêmicos parceiros, ou pelo blog da UPE. O custo é de R$60 por Centro Acadêmico, que tem direito a levar quantos acadêmicos conseguir. Também é possível realizar a inscrição de maneira individual. Essa modalidade de inscrição, porém, terá o custo de R$10. O pagamento poderá ser efetuado no local do evento.

# Redes Sociais