22 de agosto de 2013

Nova diretoria do DCE da FAFIPA promete lutar pelo RU e por melhorias na biblioteca


Nova diretoria do DCE promete lutar pelo RU e por melhorias na biblioteca


O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Unespar/Fafipa) tem nova diretoria até agosto de 2014. A posse foi durante a assembleia realizada na última terça-feira e contou com a presença dos presidentes dos centros acadêmicos da instituição e da presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Elys Maryna.
Presidente reeleito e com uma equipe renovada, Rodrigo Calazans apontou algumas prioridades para este mandato. “Vamos lutar pela implantação do Restaurante Universitário (RU) e pela implementação da biblioteca”.

Além disso, a ideia é investir em ações que tornem os estudantes do Ensino Médio cada vez mais politizados, com o apoio à União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Paranavaí (Umesp), que deverá reunir alunos de 13 escolas da cidade. “Queremos que os jovens cheguem à universidade se preocupando com causas importantes”, disse o presidente do DCE.

PARALISAÇÃO - O primeiro ato da diretoria recentemente empossada será apoiar a paralisação das escolas estaduais, no dia 30 de agosto. De acordo com Calazan, os acadêmicos da Unespar/Fafipa ficarão parados por duas horas. A manifestação é contra o corte de 25% no orçamento da educação anunciado pelo Governo do Estado. “Não podemos permitir que o dinheiro para a educação seja reduzido ainda mais”.

# Redes Sociais