22 de agosto de 2013

MOÇÃO DE APOIO À LUTA DOS ESTUDANTES DA UNICURITIBA

Moção de apoio aprovada em 17 de Agosto.

A União Paranaense dos Estudantes vem por meio desse documento externar seu apoio à luta dos estudantes da UniCuritiba, por maior qualidade de ensino e atendimento a direitos imprescindíveis ao seu corpo discente. 

Acreditamos, juntamente com os estudantes daquela instituição, que a submissão da qualidade de ensino ao lucro configura como ato execrável, e que é dever de toda instituição de ensino superior prover condições para garantia de ampla formação aos seus estudantes. A UPE também repudia qualquer episódio de cerceamento de liberdade na organização do movimento estudantil ocorrido na UniCuritiba, como no fechamento com cadeado do espaço físico do DCE no último sábado (10/08). 

Esses acontecimentos na UniCuritiba retratam uma triste realidade das instituições de ensino superior privado em nosso país, que por falta de regulamentação adequada prejudicam a educação de milhares de estudantes. A UPE, na defesa incondicional dos interesses dos estudantes do nosso estado, luta pela regulamentação do ensino em instituições privadas, objetivando uma maior qualidade na educação superior. 

Por fim, reiteramos que os estudantes da Unicuritiba não ficarão desassistidos em sua luta, e que a União Paranaense dos Estudantes se compromete com cada pauta defendida pelos acadêmicos de todos os cursos dessa instituição.

# Redes Sociais