5 de agosto de 2013

Empossada a Gestão 2013/15 da União Paranaense dos Estudantes

No dia 25/07, tomou posse a gestão 2013-2015 da União Paranaense dos Estudantes (UPE), em cerimônia realizada no Salão Social da APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, em Curitiba.

Durante o mês de maio, a entidade realizou o seu 44º Congresso, com a participação de grande parte das instituições de ensino de todas as regiões do Paraná. Para o próximo biênio a estudante de direito, Elys Maryna Zioli, terceira presidenta na história da UPE estará à frente da entidade. Além da posse da nova diretoria, a cerimônia contou com a presença e intervenção cultural dos representantes da comunidade indígena Kaigang e também uma emocionante homenagem aos estudantes paranaenses que foram presos e torturados pela Ditadura Militar. “Já temos algumas coisas pra se comemorar nesse início de gestão, e vamos continuar construindo nossas conquistas e vitórias, tenho a convicção de que serão dois anos de muita luta, muito debate e principalmente muita ousadia”, ressaltou a nova presidenta.

No dia seguinte, a UPE realizou a 1ª reunião da Diretoria Plena da entidade da gestão, para a construção do Planejamento Estratégico para os próximos anos. Durante o dia haverão debates relacionados ao PNAEST – Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais, à democratização dos meios de comunicação, regulamentação do ensino superior pago, as manifestações do mês de junho e ao Plano Nacional de Educação.


# Redes Sociais