14 de agosto de 2013

Ato contra a precarização da estrutura do curso de Odontologia - UEL

A Clinica Odontológica Universitária da UEL (COU), atende aproximadamente 50 municípios e não há registros de reformas ou restauros desde 1959. Os pacientes, professores e estudantes sofrem com a precarização do prédio.

É curioso notar que no campus universitário existe uma estrutura adequada a receber as atividades da clínica. Porém, ela ainda não foi inaugurada devido aos sucessivos cortes nas verbas destinada à educação do estado do Paraná. Para sua conclusão são necessários cerca de R$16mi.

No programa de corte de verbas do (des)Governador Beto Richa, a Educação é a top da lista, e nos últimos 3 anos tem recebido cortes que expõe estudantes, professores, técnicos e pacientes a situações como esta, que coloca em risco a vida de inúmeras pessoas que passam por lá diariamente. 

O Centro Acadêmico do curso de Odontologia XXI de Abril está organizando uma manifestação para dar um basta nessa situação e exigir a imediata aprovação das verbas para conclusão das obras, que após o seu reinício, tem previsão de entrega para 5 anos.

"Nós da União Paranaense dos Estudantes junto com os universitários da UEL acreditamos que não nos basta ter uma universidade com estrutura se ela não vier acompanhada de qualidade! Convidamos todas e todos que lutam por maiores investimentos na educação pública a estarem presentes no ato que será realizado nesta quinta-feira!", afirmou a presidenta da UPE, Elys Maryna.


A UPE está nessa luta pela valorização da educação pública do Paraná! Chega de reduzir, chega de cortes! #OcupaUEL!

De Londrina
ComunicaUPE

# Redes Sociais