16 de maio de 2013

DIRETORIA EXECUTIVA DA UPE SE REUNIRÁ HOJE COM PREFEITO GUSTAVO FRUET PARA ASSINAR DECRETO DE PARCERIA DO CASARÃO





A diretoria da União Paranaense dos Estudantes (UPE), se reunirá hoje às 16hrs com o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet​ para reformular decreto referente ao Casarão da UPE, o "Palácio dos Estudantes". ​​O prefeito irá assinar o novo decreto para que a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) possa assumir oficialmente a responsabilidade pelo casarão onde funciona por décadas a União Paranaense dos Estudantes (UPE). 

A Prefeitura de Curitiba, através da FCC será responsável por arcar com os gastos de manutenção e segurança do prédio no entanto ainda assim, a sede da UPE continuará no mesmo endereço, e com diversas atividades dos estudantes no bairro São Francisco pelos próximos anos. O novo decreto determinará que o uso do prédio seja compartilhado entre a FCC e os estudantes e contará com ato solene nesta tarde na prefeitura.
Uma reforma de todo o espaço está sendo orquestrada para o início de Junho pelo IPUC. As medidas para que o Casarão dos Estudantes assuma essa nova cara foi uma árdua luta da diretoria da UPE nos últimos dois anos. "Enfim conseguimos solucionar os problemas do casarão da UPE para que os estudantes possam utilizar o espaço com condições mínimas, queremos ver muita cultura, arte e  diversas atividades nos próximos períodos, agora Fruet irá junto com os estudantes assinar o decreto" diz Ronie Lobato Diretor de Comunicação da UPE.
O ato solene acontecerá no Auditório Brasil, no 2º andar da Prefeitura Municipal de Curitiba às 16hrs. Na Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico em Curitiba PR

Para maiores informações: ComunicaUPE 41 9728-8248

# Redes Sociais