14 de fevereiro de 2013

UPE CHAMA JOVENS PARANAENSES PARA JORNADA ESTADUAL DE LUTAS DA JUVENTUDE

A juventude Brasileira através de diversas entidades do movimento social, está se organizando para defender nas ruas, entre os dias 25  de Março à 1º de Abril  de 2013, diversas bandeiras de luta, em manifestações que acontecerão por todo o país.



As entidades estudantis, as juventudes do movimento social, dos trabalhadores/as, da cidade, do campo, as feministas, as juventudes políticas, as juventudes religiosas, jovens dos coletivos de cultura, das redes e das diversas ruas estão reunidos movidos por um ideal: mudar o Brasil e conquistar mais direitos para juventude. 

As pautas das manifestações serão amplas e estão sendo discutidas em cada estado com as entidades de juventude que se interessem em participar do movimento da Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira.

Destacam-se entre as pautas nacionalmente defendidas no movimento a luta pelos 10% do PIB para Educação, para que os 100% dos Royalties do Petróleo sejam somente para Educação,  a luta para que 50 % do Pré Sal seja para Educação e ainda combater o extermínio e a violência contra a juventude negra, lutar pela democratização dos meios de comunicação, pela reforma agrária e defender um trabalho decente par todos nossos jovens

Para a União Paranaense dos Estudantes (UPE)  reunir diferentes segmentos das juventudes com objetivo de agregar pautas e bandeiras, é o só  começo para intensas mobilizações de estudantes e jovens nas ruas de todo o estado reivindicando avanços em diversas políticas públicas.

‘’O ano de 2013 já começou e os jovens do Paraná já estão organizados, a juventude urge mudanças no Brasil e no Paraná. A integração dos jovens facilita essa construção das propostas de reivindicação dos atos, e comcerteza ajudará na organização de todas as manifestações em diversas cidades do estado. Estamos dispostos à mostrar para sociedade o que a juventude do Paraná propõe neste momento movimento de unidade da  juventude" disse Rafael Bogoni ao Comunica UPE

Devemos ter avanços e avanços concretos e para isso a organização da Jornada de Lutas do Paraná possui um calendário de reuniões com as juventudes organizadas e entidades, nesta segunda feira é próxima, confira:

18/fev, 18:30h – APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (Reunião da comissão de organização)

21/fev, aberto* – Pautas e Mapa de calendário* – Pré-Plenária para São Paulo)

24/fev, aberto* – Plenária estadual

Agenda oficial:

23/fev (São Paulo) – Plenária Nacional da Jornada de Lutas da Juventude

25/mar-1º/abril (Brasília) – Jornada de Lutas da Juventude

Mais informações no Facebook Oficial do PR na JLJ 2013
ComunicaUPE

# Redes Sociais