22 de fevereiro de 2013

EXECUTIVA DA UPE CONVOCA CEEG NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM MARINGÁ


A Diretoria Executiva da UPE, se reuniu na última terça feira (19) com o objetivo de convocar  o CEEG (Conselho Estadual de Entidades Gerais) da entidade. Um dos principais fóruns deliberativos do movimento estudantil paranaense.


O CEEG da UPE  irá acontecer no município de Maringá, na Universidade Estadual de Maringá (UEM) no 8 de Março de 2013 (Dia Internacional da Mulher ) e promete agregar lideranças estudantis de todo o estado.

Um encontro democrático de todas as entidades gerais da UPE que elegerão uma plataforma eleitoral para  o 44º CONUPE (Congresso da UPE) e promoverá a interação do movimento estudantil das universidades públicas e particulares do Paraná. Para Rafael Bogoni, presidente da UPE, a expectativa é grande pois representa o início de uma grande mobilização para o Congresso da UPE. 

"É o momento de debatermos a Educação, construirmos uma grande jornada de lutas pela juventude paranaense, bem como valorizar as nossas próprias instâncias deliberativas. Este CEEG, em especial acontecerá no Dia Internacional das Mulheres, demonstrando mais uma vez a importante necessidade da participação das mulheres no movimento estudantil do Paraná. Tenho certeza que este CEEG ficará marcado em nossa história" disse Bogoni ao ComunicaUPE

As lutas da juventude paranaense também serão pautadas neste CEEG, lutas estas, que já estão agitando a mobilização por todo o Estado através da Jornada Nacional de Lutas da Juventude 2013, a UPE não se calará e vai para as universidades e para as ruas pela reserva de 50% das Vagas das  Universidades Públicas do Paraná para estudantes oriundos da rede pública, bem como os 10% do PIB para a educação, o fim da violência contra a juventude negra, melhores condições de trabalho no campo e na cidades e  também defender que 100% dos Royalties do Paraná sejam investidos em Educação.

O que é CEEG?
O CEEG (Conselho Estadual de Entidades Gerais da UPE) é um Fórum deliberativo da UPE que reuni  DCE's de todo o Estado, para aprovar plataforma eleitoral do Congresso da UPE e debater um novo projeto de país e do Estado, para os nossos estudantes. O evento é aberto à participação de observadores/as e convidados/as, com direito a voz, devidamente credenciados/as, de acordo com a Ata Oficial do 61º CONEG da UNE. As entidades representativas de Instituições de Ensino Superior (IES) terão direito de indicar seu delegado/a e seu/sua suplente.


Confira a Programação Oficial do CEEG aprovada na reunião da executiva da UPE:

8H -  Credenciamento
9H - Abertura Oficial do CEEG 2013
10H - Mesa de Educação

12H - Almoço

14H - Mesa de Mulheres
16H - Coffe Break
17H - Plenária Final

Ao termino das atividades do CEEG todos os delegados (as) viajarão para São Paulo para participarem do 61º CONEG (Conselho Nacional de Entidades Gerais da UNE) que segue até o dia 10 de Março de 2013.

Para mais informações:

 Assessoria de Imprensa COMUNICAUPE
(41) 9728-8248 -  imprensaupe@gmail.com

# Redes Sociais