4 de janeiro de 2013

BONDE ÚH PARANÁ EM RECIFE! MOBILIZE-SE!


A UPE (União Paranaense dos Estudantes) e a UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), irão levar juntas a maior delegação de todo o Brasil para o 2º Encontro Nacional de Grêmios da UBES e para o 14º CONEB da UNE, seguido pela 8º Bienal da UNE, em Recife PE. A Cavarana Bonde ÚH PARANÁ organiza estudantes de todos os lugares do estado do Paraná rumo a Pernambuco, ainda neste mês de janeiro. Se liga ae.
Vem aí um dos principais fóruns estudantis, o 14º Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE (CONEB) e o maior festival estudantil da América Latina, a 8º Bienal da UNE. Durante nove dias, as cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco, receberão milhares de estudantes de todo o país para uma série de atividades e uma intensa programação cultural. 
Para dar conta de toda essa programação, a mobilização dos estudantes paranaenses já começou. Desde o início de outubro o presidente da UPE, Rafael Bogoni, e a todo os diretores  da  UPE vêm percorrendo as principais universidades do estado para dialogar com os estudantes sobre a importância da participação nos dois encontros. 
O CONEB é uma instância deliberativa que vai atualizar a opinião, o posicionamento e as ações da UNE para o próximo período. O objetivo é consolidar, ao fim do encontro, uma ampla e renovada jornada de lutas do movimento estudantil para o primeiro semestre de 2013.
Já a Bienal da UNE tem como objetivo, trazer temas e discussões voltados à formação do povo brasileiro. Nesta 8ª edição, a proposta é trazer um novo olhar sobre a região nordeste, as idas e vindas de seu povo, seu passado e futuro referenciados pela música de Luiz Gonzaga: “A Volta da Asa Branca”. 
Durante cinco dias, a Bienal abre espaço para a produção de ideias, para a apresentação e a descoberta de artistas estudantes, para a troca de saberes artísticos, científicos e de outras vivências acadêmicas. O evento é composto pela grande mostra estudantil, apresentando os trabalhos selecionados entre alunos de todo o Brasil, e pela mostra convidada, com atrações de destaque no cenário nacional. 
INSCREVA-SE NESTE BONDE!
Pensando na logística do evento, a UPE está organizando caravanas para levar até Pernambuco todos os estudantes interessados em participar dos encontros. A previsão é de que a caravana saia de várias cidades polos: Londrina, Marechal Candido Rondon, Cascavel, Foz do Iguaçú, Curitiba, Apucarana, Maringá, Pato Branco, Guarapuava e Ponta Grossa  no dia 15 de janeiro, chegando em Pernambuco no dia 18. 
O pacote varia de cidade para cidade e todos incluem: 
- Ônibus – Paraná X Pernambuco / Pernambuco X Paraná
- Alojamento
- Translado interno
- Programação completa
Todos os estudantes receberão um certificado de participação que contará como atividades complementares. 
COMO FAÇO PRA PARTICIPAR?
Envie um e-mail para paranabienal@gmail.com com os seguintes dados: Nome completo, endereço, telefone, e-mail, universidade, RG e CPF. A partir dia 07 de janeiro os coordenadores de cada ônibus regional, e da UPE irão entrar em contato para confirmar  a vaga e garantir o credenciamento de cada estudante
Para ampliar o diálogo, a UPE PR utilizará do Facebook, para divulgar a caravana e esclarecer informações. Confirme sua presença e convide os amigos. Garanta a sua vaga e participe da maior mobilização estudantil brasileira!
 Da redação

# Redes Sociais