17 de novembro de 2012

VITÓRIA EM IRATI E GUARAPUAVA! ESTUDANTES PAUTAM MAIS ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO ESTADO!





Com pressão dos estudantes da UNICENTRO ,
Governo do Paraná deve investir mais no Restaurante Universitário em 2013! 
Uma universidade pensada com qualidade, pode sim existir!
Agora, imagina se fosse para TODAS! 
 
#MOBILIZE-SE!
CADA BATALHA..UMA VITÓRIA!
Na manhã desta segunda-feira (13), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os estudantes da Universidade Estadual do Centro  do Paraná (UNICENTRO). Mais uma consquista do movimento estudantil no Paraná. O DCE e alguns estudantes se reunirão com  o reitor da UNICENTRO, professor Aldo Bonao  e com  Secretário de Estado de Ciência e Têcnologia do Paraná, Alípio Santos L. Neto, para pautar mais subsídios para os Restaurantes Universitários (RU's).

Na reunião foi entregue duas cartas, uma do DCE com o pedido de subsidio, e outra dos estudantes do movimento coletivo livre com temas da assistência estudantil.

O secretário ao ler as duas cartas disse que a maioria das propostas feitas pelo coletivo livre devem ser tratadas internamente em negociação com a reitoria, prefeitura, e outras questões serão abordadas ao longo do tempo. O objetivo da reunião era tratar o subsidio.

O presidente do DCE ressaltou a importância do subsidio, onde ele cria oportunidades de permanência dos acadêmicos na instituição, ressaltou ainda que para conseguir o crescimento do estado é necessário tratar em primeiro plano os tópicos relacionados a educação. Os estudantes de Irati, definiu da urgência da questão, pois no campus Irati o RU é a única forma do estudante fazer suas refeições sem ter que precisar deslocar-se para o centro.

O secretário afirmou que está de portas abertas para atender os anseios da comunidade acadêmica, e espera resolve-los da melhor maneira possível. Agradeceu a maneira como foram discutida as negociações até o presente momento, e que a partir de 2013 será liberada a verba para subsidiar as refeições nos RU’s.

Houve também reunião  que ansiavam a necessidade de um RU barato e de qualidade, fizeram parte dessa vitória todos os acadêmicos de Irati com o marmitaço, manifestação na direção de campus, junto com os acadêmicos de Guarapuava levantaram cartazes ao governador, fizeram manifestação na porta da reitoria, discutiu, debateu. diz Lincon Calixto

DE QUE LADO VOCÊ SAMBA?
O DCE faz a representação dos estudantes levando seus anseios para a mesa de discussões, e qualquer vitória que seja conquistada o DCE atribui ela a você estudante, que faz parte da universidade, que esta no momento de universalização, fique atento a quem usa este meio para se promover, e procure outras fontes para não ser alvo de calunias, repudiamos essa atitude.
 
Segundo o DCE, a verba esta praticamente liberada, a relação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) que é uma verba que vai para o setor de Ciência e Tecnologia. A reunião que foi feita com o secretário aconteceu para pedir a liberação da verba deste setor para os subsídios do RU. O próximo passo dos estudantes é agora lutar pela Estatização dos mesmos!
 

SAUDAÇÕES A QUEM JÁ LUTOU!
SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM DE LUTAR!

ComunicaUPE
 
 

 

# Redes Sociais