12 de novembro de 2012

EM RITMO DE 8º BIENAL DA UNE, TEMPORADA UNIVERSITÁRIA DA UEM, HOMENAGEIA 100 ANOS DE GONZAGÃO

Temporada Universitária animará estudantes da UEM, nesta semana!

Esse ano de 2012 marca o centenário de um dos grandes astros da música popular brasileira, Luiz Gonzaga. Por isso, 8ª Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina, que acontece no próximo mês de janeiro, será realizado em Pernambuco. Dessa vez, a Bienal trará o tema a “Volta da Asa Branca” homenageando o mestre do forró e do baião. O evento busca mostrar a história dos sertões nordestinos e a influência dessa cultura para o país. 


TEMPORADA UNIVERSITÁRIA EM MARINGÁ PR
A Temporada Universitária 2012 da UEM, que começou no dia 2 deste mês, presta uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. O evento prossegue até 14 de dezembro, na Oficina de Teatro da UEM. Na programação, espetáculos de teatro, dança e música a preços bem acessíveis. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 3 (meia entrada) e serão vendidos a partir de uma hora antes das apresentações. Em alguns dias, a entrada será franca.
E PROGRAMAÇÃO 

Dia 15 e 16/11- Um Edifício Chamado 200 (Ben Hur Produções); 
Dia 17/11- Todos Fomos Alunos (Meu Clown); 
Dia 18/11- Peripécias Circenses (Circo Teatro Sem Lona); 
Dia 23/11- Cata Vento (Conta Vento); 
Dia 24/11- Pratinbandus Musicolandis (1º ano do curso de Música da UEM);
Dia 25/11- A Visita da Velha Senhora (TUM); 
Dia 28/11- Roda de Choro do DMU (Departamento de Música da UEM); 
Dia 29/11- O Circo (Oficina de Dança); 
Dia 30/11- Medico à Força (Núcleo Teatro da UEM Pau de Fita);
Dias 1/12 e 2 /12 - Dona Rosita: a solteira (TUM); 
Dias 3/12 e 4/12 - Ensaio público de Árvore dos Mamulengos (TUM); 
Dias 5/12 e 7/12  - Mostra de Práticas Artísticas Coletivas DMU (DMU); 
Dias 13 e 14/12 - Vida de Viajante Cem Anos de Luiz Gonzaga (TUM, Banda Corda Crua, Pau Brasil, Trio Magugé e Mari Tenório. 

A promoção da Temporada é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/Diretoria de Cultura e a realização é do Teatro Universitário de Maringá (TUM), Divisão de Artes Plásticas e Cênicas e curso de Artes Cênicas da UEM, com apoio do Sistema Fecomércio, Sesc e O Diário. Outras informações pelo fone 3011-4380 (à tarde).
Na opinião da diretora da UNE, Virgínia Barros, nascida em Pernambuco e criada ouvindo músicas de Luiz Gonzaga, é emocionante ver que um artista tão completo ser reconhecido em um evento como a Bienal. “A Bienal volta para Pernambuco no período em que o estado celebra 100 anos do artista que soube como poucos descrever o sertão, que é uma parte tão importante do Brasil e que sem dúvida merece essa bonita homenagem que a UNE faz”, comentou.
O evento já é tradicional no calendário do movimento estudantil. A Bienal é hoje a principal vitrine para os estudantes mostrarem o que está sendo produzido dentro das universidades brasileiras, não apenas na área da cultura, já que o evento engloba também ciência, tecnologia e muitas outras áreas.
#BORAPRABIENAL?
A União Paranaense dos Estudantes irá levar até Recife, cerca de 500 estudantes serão 10 ônibus das principais universidades do Paraná. Com custo baixo e saídas estratégicas de diferentes pontos do estado, mobilize-se e venha você também com essa União de Luta, que conquista muita gente. União Paranaense dos Estudantes!

Mande um e-mail para imprensa.upe@gmail.com para mais informações, as vagas são limitadas e somente os estudantes devidamente credenciado junto à UPE estarão  aptos a embarcar nos ônibus no Paraná. A UPE irá lançar edital até o dia 12  de janeiro de 2013, com as especificações e os devidos locais de saída dos ônibus. 

VEJA COMO FOI A 7º BIENAL DA UNE

ComunicaUPE

# Redes Sociais