14 de setembro de 2012

1º FESTIVAL CULTURAL DA UPE E UPES EM CURITIBA, CELEBRARÁ 73 ANOS DE LUTA PELA EDUCAÇÃO!

São 73 anos de história de luta pela educação no Estado do Paraná! A União Paranaense dos Estudantes, irá comemorar seu aniversário. em 16 de setembro de 2012, e em ritmo de festa e celebração, com muita alegria, milhares de estudantes curitibanos abrilhantarão a etapa municipal da capital do Estado, do 1º Festival Cultural da UPE e da UPES, que começou em Junho deste ano. Participe!




O Círcuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da União Paranaense dos Estudantes e o Circuito de Cultura Secundarista (CIRCUS) da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, realizarão um grandioso evento cultural e artístico, que acontecerá no dia 22 DE SETEMBRO, na Praça Zumbi dos Palmares, localizada na Rua Eloi Orestes Zeglin - Pinheirinho.

CULTURA, ARTE E ESPORTE

Serão realizados jogos de diversas modalidades, tendo como competidores estudantes selecionados nos CIRCUS realizado em cada colégio. Agora é a hora de brincar!! Campeonatos de futebol, volei, skate, arte hip hop, além de oficina de pintura em tela, grafite, o que animará ainda mais a galera.

Mais de 62 equipes, de diversas modalidades e locais já estão incritas. Venha você também! O 1º Festival Cultural da UPE e da UPES, espera mobilizar milhares de pessoas de várias escolas e universidades com trabalhos de dança, teatro, música e diversos outros estilos de seguimentos culturais. através dos CUCAS e o CIRCUS.

A UPE e a UPES entidades estudantis do estado do Paraná realizam o Festival para fortalecer e valorizar o debate de mais cultura, arte, no país. Além de fortalecer o diálogo dos estudantes universitários em compreender "Cultura como forma de Extensão Universitária".

A luta pela aprovação da proposta de emenda constitucional que estabelece que 1% dos recursos do orçamento do município de Curitiba, devem ser aplicados na Cultura, sempre será defendida pelas entidades estudantis!
Queremos 10% do PIB para Educação!

2% do PIB para Cultural!

AS LUZES JÁ ACENDERAM, OS TAMBORES JÁ COMEÇARAM A BATUCAR, A PLATEIA JÁ AGUARDA ANSIOSA. É HORA DE COLOCAR NOSSOS ARTISTAS NO PALCO E DEIXAR O ESPETÁCULO COMEÇAR!

Inscrições e Assessoria de Imprensa
41 98998961 com Igor Bork ou 41 98908208 com Ronie Lobato

# Redes Sociais