2 de agosto de 2012

UPE e UPEs realizaram grande #Twittaço a favor da EDUCAÇÃO no Paraná, abrindo o #MesdosEstudantes !

Na tarde de ontem, mais de 3,500 mentions #Educaçãonãoémercadoria agitaram o microblog twitter.



#MêsdosESTUDANTES 
Por um Estado que pense mais na educação e no desenvolvimento da sociedade, E principalmente, que pense nos estudantes e na juventude parananense, é o que queremos pautar em Agosto de 2012 . E nesta primeira tarde deste  #MesdosESTUDANTES, Milhares de pessoas se mobilizaram,  em um grandeTwitaço, realizado pela União Paranaense dos Estudantes e pela União Paranaense dos Estudantes Secundaristas para marcar a luta contra a decisão do Governo do Estado do Paraná em celebrar parceria com a rede Multinacional WalMart.

Milhares de pessoas twittaram com a hastag #educacaonaoemercadoria,  e ouviram o chamado das entidades estudantis, exatamente ás 19h a guerrílha virtual começou. A construção de medidas mais democráticas e amplas para as políticas de ensino profissional, de fato se faz necessária urgentemente no estado.

"Ouvimos milhares de apelos de entidades, estudantes e das diversas pessoas que participaram do Twittaço, por mais investimento em Educação no Estado, Nós estudantes vamos continuar lutando para que esse convênio com a WalMart seja desfeito, como nos unimos ontem, nas redes, não vamos nos calar e vamos continuar dizendo #Educação não é Mercadoria! Apenas começamos! disse Rafael Bogoni Presidente da UPE.



APENAS COMEÇAMOS!
A UPE e a UPES pretendem realizar reunião das duas  Diretorias Executivas nas próximas semanas onde será definido os próximos passos da mobilização. Como representantes dos estudantes de todo estado, as entidades permaneceram na luta contínua pela Educação e pelo Estado do Paraná. 


BETO COM MEDO?
Neste dia 31 de julho de 2012, dia que as entidades lançaram a Nota Pública contra a celebração do Convênio com a Wal Mart, o Governo Beto Richa,  assinou outro convênio com a FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Nesta terça, Beto vai a imprensa e anuncia a criação de apenas 23 turmas de informática; marcenaria; auxiliar administrativo, manutenção predial e eletricidade predial.

O acordo entre Beto Richa e a FIEP prevê a realização de cursos profissionalizantes gratuitos, prioritariamente em municípios que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Pelo acordo, serão ofertados 11 cursos que fazem parte do programa Caminhos da Profissão, desenvolvido pelo Sesi e o Senai. O Estado oferece a infraestrutura para as aulas, que serão realizadas nos telecentros conhecidos como Espaços Cidadão.

O Governo do Estado do Paraná, ainda não se posicionou sobre o convênio com a Wal Mart que prejudicará milhares e milhares de estudantes em todo o estado.


por ComunicaUPE.

# Redes Sociais