23 de agosto de 2012

UMES DE CAMPO MOURÃO É REATIVADA!


União Mourãoense dos Estudantes Secunrantistas.

A Umes – União Mourãoense dos Estudantes Secundaristas foi reativada com um movimento e eleição de nova diretoria no último final de semana, na Câmara Municipal. O estudante Kevim Young Lee, aluno do Colégio Estadual Marechal Rondon foi eleito por unanimidade como o novo presidente da entidade que congrega todos os estudantes secundaristas de Campo Mourão. O processo de discussão de propostas e eleição contou com a presença do presidente da Upes (União Paranaense de Estudantes Secundaristas), Felipe Barretos.

Kevim pretende realizar um trabalho de integração estudantil com o fortalecimento da classe. Ele disse que buscando direitos de forma democrática e unindo os estudantes a Umes volta a ser uma entidade atuante em Campo Mourão. “Vamos trabalhar de maneira unida. Os estudantes têm força e a Umes abre novas oportunidades”, disse o novo presidente, durante o encontro que contou com mais de 50 estudantes de diversas instituições de ensino público.
            
Para o presidente da Upes, Felipe Barretos, a reativação da Umes representa o crescimento e fortalecimento do movimento estudantil no estado, argumentando que Campo Mourão é polo regional, sendo uma das principais cidades do Paraná. “A reativação da Umes em Campo Mourão é uma grande vitória do movimento estudantil em nível de estado”, declarou Barretos.
            
 Kevim Young Lee é o novo presidente da UMES, ao lado Felipe Barreto Presidente da UPES!

Diretoria – Além do presidente Kevim, a nova diretoria da Umes é composta por, João Octavio Roberto Arias (Vice-presidente); Luan Matheus Oliveira (1º Secretário); Nicoly Lopes de Souza (Tesoureiro Geral), Almir Vinicius Jorge Rodrigues (1º Tesoureiro); Paola Monyke de Oliveira Rosa (Diretora de Cultura); Lucas Raphael José (Diretor de Esportes); Ana Carolina Dias (Diretora de Comunicação); Lais Bernardo (Diretora de Grêmios Estudantis); Jean Carlos dos Santos da Luz (Diretor de SSMA); Jaqueline Ribeiro (Diretora de MME); Selene Garcia (Diretor de Diversidades de Gêneros) e Taise Carolina Rita (Diretora de AE).

# Redes Sociais