29 de agosto de 2012

ATO PELA EDUCAÇÃO E PELOS PROFESSORES, FECHA MÊS DOS ESTUDANTES NO PARANÁ


A União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) convocam a todos os estudantes do Paraná, à participar do ATO PELA EDUCAÇÃO e pelos professores das redes estaduais de ensino, que acontecerá amanhã em Curitiba. A concentração será apartir das 9h na Praça Santos Andrade. Ônibus de todo o estado estão a caminho da capital paranaense mobilizados pela APP Sindicato com estudantes e professores
#SOMOSTODOS10%DOPIB

A UPE e a UPES convidam a todos os professores grevistas das universidades a exigir o FIM DA GREVE DAS FEDERAIS com uma posição concreta do governo, para os professores universitários e que possamos garantir o investimento direto na Educação com a aprovação dos 10% do PIB para Educação.

" Queremos que a educação seja valorizada, que o filho do pedreiro posso sim virar doutor, mais que os professores sejam lembrados como parte fundamental desse processo de transformação social, por isso queremos 10% do PIB para Educação, e como não paramos " disse Felipe Barreto presidente da União Paranaense dos Estudantes, hoje pela manhã.

O ato pela Educação,  em memória aos 24 anos após o dia eterno dia 30 de Agosto de 1988, onde o atual governo do Estado Alvaro Dias (PSDB) colocou milhares de policias e cavalarias para cima dos professores de todo o estado, que exigiam seus direitos, na época.


Segundo a APP Sindicato, amanhã (29) haverá aulas de 30 minutos. Após o intervalo, professores e funcionários farão debate nas escolas sobre a pauta da categoria, utilizando os materiais produzidos pela entidade.

Quinta-feira, 30 de agosto, é Dia de Luto e Luta. Haverá paralisação estadual  passeata em Curitiba, com concentração às 9h na Praça Santos e também assembleia geral, às 14h30 na Sede Social do Paraná Clube (Av. Pres. Kennedy, 2377, entrada pela Rua São Paulo, bairro Guaíra).

A secretaria de Organização da APP Sindicato, já contabiliza mais de 50 ônibus confirmados vindo do interior para a capital. Além das caravanas enviadas para Curitiba, vários núcleos também organizam atos regionais Confira no quadro abaixo as atividades já confirmadas até agora para o dia de paralisação.

#VENHALUTARTAMBÉM

Apucarana
Ato Praça Rui Barbosa, às 09h.
Assis Chateaubriand
Municípios da jurisprudência do NS organizam atividades variadas
Cambará
Ato regional em Santo Antônio e Itambaracá.
Campo Mourão
Ato regional, às 9h, na Praça São José com caminhada até o Núcleo Regional de Educação.
Cornélio Procópio
Ato regional no Coreto do calçadão, às 8h30, com caminhada.
Foz do Iguaçu
Ato na Pça do Mitre, 9 às 12h.
Jacarezinho
Ato na Pça Rui Barbosa, às 9h.
Laranjeiras do Sul
Ato na Praça José Nogueira do Amaral às 9h.
Londrina
Ato no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil. Às 9h30, marcha ao SAS.
Toledo
Ato na Boca Maldita na placa Álvaro Dias, 9h.
Umuarama
Debate sobre a pauta de reivindicação no salão da APP, na parte da manhã.

# Redes Sociais