5 de julho de 2012

GREVE GERAL: ONTEM (04/07) ATO EM TODAS FEDERAIS AGITARAM O PARANÁ, COBRANDO O MEC!

Apitaços, Panfletagens, Buzinaços, Passeatas, Atos simbólicos e muito mais. Esse foi o enredo do dia de ontem (04/07) para diversos estudantes de 12 cidades do Estado, que se manifestaram para cobrar o MEC e o Governo Federal, o compromisso assumido com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) em Brasília na #MarchadosEstudantes no último dia 26.
GREVE GERAL: Ato no Centro de Cornélio Procópio.

A UPE e a UPES convocou GREVE GERAL ATO EM TODAS AS FEDERAIS ontem, dia 04 de julho, dia que entrou na história do movimento estudantil Paranaense. Entidades estudantis locais (DCE's), e centenas de estudantes da Universidade Técnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), dos Institutos Federais (IF's), da Universidade de Federal Integração Latino Americana (UNILA) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), se organizaram e aderiram ao comando, realizando atos em diversas cidades do Estado.

Para Rafael Bogoni, presidente da UPE os estudantes mais uma vêz marcaram a história de luta pela educação do Paraná. "Tudo o que aconteceu neste dia 04, foi muito importante para a Educação brasileira, ver lideranças estudantis de todo estado se organizando de uma forma única e com muita garra foi demais. Conseguimos manter uma coletiva grande de imprensa e 12 atos no interior do Estado, tudo isso pela Educação, e manifestamos nesta greve que queremos logo um posicionamento do governo Federal" disse Bogoni ao ComunicaUPE

Há 6 dias para o fim do prazo que o Ministro da Educação. Aloísio Mercadante deu para a UNE e para a UBES, os estudantes paranaenses não se calaram querem uma universidade mais justa e de mais qualidade.

Em Francisco Beltrão - PR, funcionários, servidores e estudantes afirmaram juntos a UNESOMOSNÓS!

Os Atos aconteceram ontem em: Campo Mourão (UTFPR), Francisco Beltrão (UTFPR), Ponta Grossa (UTFPR), Dois Vizinhos (UTFPR), Apucarana (UTFPR)  Medianeira (UTFPR), Cornélio Procópio (UTFPR), Foz do Iguaçú (UNILA, INSTITUTO FEDERAL), Palmas (INSTITUTO FEDERAL), Laranjeiras do Sul (UFFS), Realeza (UFFS) e Paranaguá (ESTUDANTES SECUNDARISTAS).


Veja alguns Vídeos:

PONTA GROSSA (RPC TV)
http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-2edicao/t/ponta-grossa/v/estudantes-da-utfpr-protestam-por-mais-qualidade-no-ensino/2025569/

PATO BRANCO (ATUAL NOTÍCIAS)
https://www.youtube.com/watch?v=UhEsWhVHN_o&feature=plcp

ENTREVISTA PRESIDENTE DA UPE
http://catve.tv/noticia/6/26095/alunos-da-federal-fazem-manifestacao

Confira as Fotos no Ficker da UPE:http://www.flickr.com/photos/upeparana/



# Redes Sociais