30 de junho de 2012

UPE E DCEs DA UTFPR REALIZAM GRANDE ATO PELA SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO


Reunião do Couni com estudantes, servidores e professores

Cheios de apitos, macacões, bandeiras e muita animação, cerca de 200 pessoas, entre estudantes, professores e servidores de diversos campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) se concentraram hoje (29) na frente da Reitoria da Universidade, fechando uma das principais avenidas de Curitiba a avenida Desembargador Westphalen, durante 4 horas


Mobilizados a partir da União Paranaense dos Estudantes (UPE) e o Comando Local de Greve, (DCEs - UTFPR, SINDITEST, SINDUTF, GECEL), os estudantes que vieram de Ponta Grossa, Campo Mourão, Dois Vizinhos e Pato Branco  permaneceram concentrados até que a suspensão do Calendário Acadêmico fosse anunciado. 


Atualmente 90% dos professores da UTFPR estão em greve, segundo o sindicato, a revindicação dos trabalhadores na educação, se confunde com as pautas dos estudantes por uma universidade com mais qualidade e com mais valorização da educação. Nacionalmente  mobilização da greve atinge, cerca de 90% das instituições de ensino superior do pais.


#AULASSUPENSAS
O Conselho Universitário (Couni) decidiu por unanimidade, após muita pressão suspender imediatamente o calendário acadêmico da UTFPR, mantendo algumas excepcionalidades. Serão tratados como casos especiais os de professores que mantiveram suas atividades em sala de aula, de alunos formandos e em mobilidade estudantil, como os participantes do programa Ciência sem Fronteiras. A paralisação dos professores na UTFPR foi iniciada no dia 17 de maio e a dos técnicos-administrativos em 11 de junho.


A vitória dos estudantes, nas UTFPR em todos campus, garantiu que os estudantes grevistas tenham a garantia da reposição de aulas e avaliações retroativamente à 17 de maio.


Confira as Fotos da Manifestação no Facebook da UPE: 

# Redes Sociais