2 de junho de 2012


 Primeiro dia do Encontro de Mulheres Estudantes da UPE e da UPES

Neste primeiro dia do Encontro de Mulheres Estudantes promovido pela União Paranaense dos Estudantes e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas. As mulheres e homens interessados em mudar a realidade de opressão da sociedade em que vivem na questão do machismo sofrido pelas mulheres estavam presentes e ativas.
Começamos cedo, às 8 horas da manhã já estávamos ouvindo e interagindo com as intervenções. A camarada Elza Campos (UBM - União Brasileira de Mulheres), fez uma análise sobre o machismo crescente, que é reflexo do sistema Capitalista e a valorização do feminismo por meio do socialismo, fala que por sua vez contemplou a ideia principal do encontro. As mesas abordaram a conjuntura, a concepção de feminismo e os direitos sexuais reprodutivos.
No período da tarde, formamos Grupos de Trabalho e encaminhamos as ideias centrais de cada um. Dentre eles estavam em pauta as discussões sobre Formação Politica de Gênero, Diversidade, Violência Contra a Mulher e Mulher e Mídia. Encerramos assim nosso primeiro dia de debates, com muita animação e garra da Juventude Paranaense!
Amanhã começamos as 9:00 da manhã, na UTFPR ao lado do Shopping Estação. Veeem com a Gente!
Por Leonardo Lima - ComunicaUPE

# Redes Sociais