28 de maio de 2012

ESTUDANTES SAEM AS RUAS EM PATO BRANCO E APOIAM A GREVE DOS PROFESSORES!



Sexta Feira agitada na Região Sudoeste do Paraná, neste dia 25 de maio, estudantes e professores da UTFPR foram às ruas de Pato Branco para tornar público o estado de greve dos docentes desta IFES. Com dezenas de faixas e materias informativos, professores e estudantes dividiram-se em grupos para levar informações sobre a greve e manifestos de apoio aos docentes a vários pontos estratégicos da cidade.
Mesmo abaixo de muita chuva mais de 200 estudantes, divididos em 8 grupos, demonstraram mais uma vez o grande protagonismo da juventude brasileira carregando faixas contendo mensagens de solidariedade aos docentes em greve e exibiam as principais pautas de reivindicações dos grevistas. 


Após essa primeira atividade, todos os manifestantes reuniram-se na praça central Presidente Vargas onde diversas lideranças sindicais e estudantis fizeram falas incentivando as manifestações e ressaltando a importância da mobilização em um período delicado e importante no qual a UTFPR-PB está passando.
O grande ato teve seu encerramento com uma passeata que percorreu a rua Ararigboia da praça até o Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda onde ocorria a abertura das olimpíadas paranaenses da APAE, a qual contava com a presença do Governador em exercício e Secretário Estadual de Educação o senhor Flávio Arns que recebeu as lideranças do movimento em uma breve conversa.
Para o presidente do DCE/UTFPR-PB, Raffael Cantú,“a manifestação em apoio à greve dos professores é o reflexo de uma maturidade política dos estudantes de nossa universidade que mais uma vez tomam as ruas patobranquenses para lutar por melhores condições de ensino e para enaltecer a pauta da educação pública brasileira”.
Sem dar um parecer oficial do governo do Estado do Paraná em relação à greve, Arns se mostrou solidário à causa, e disse que estava inclusive tendo algumas conversas com o Ministro da Educação Aloízio Mercadante

De acordo com as lideranças do movimento, este ato foi a primeira dentre diversas outras atividades que deverão ser agendadas durante o período de greve. O prof. Fabiano Ostapiv, membro do Comando Local de Greve (CLG), reitera as perspectivas de novas atividades convidando a todos a participar da plenária organizada pelo SINDUTF-PR na próxima terça-feira, às 15h, no anfiteatro da UTFPR.
Veja um vídeo da manifestação

# Redes Sociais