20 de abril de 2012

LINCOLN CALIXTO É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO DCE DA UNICENTRO!



As eleições do DCE da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (UNICENTRO), aconteceram ontem (19), em todos os campus da universidade (Guarapuava, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga). Mais de 362 estudantes foram as urnas e elegeram o estudante de Matemática, Lincoln Calixto como presidente.

depois da apuração nesta madrugada, uma pequena pausa para foto!

Com uma pauta específica dos universitários da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (UNICENTRO), a União Paranaense dos Estudantes, participou em conjunto, de um intenso dia de movimentação estudantil e muitos diálogos sobre a situação do DCE na Universidade, as perspectivas da UNE e da UPE para os próximos 10 anos de país e as novas informações do movimento estudantil, estadual e nacional.

UMA UNICENTRO MELHOR!
Em muitas salas de aula, auditórios, e inclusive dentro do RU da universidade, os estudantes se atentaram aos principais problemas e reivindicações para uma educação com mais qualidade e eficaz. Assistência Estudantil, Regulamentação do RU, Bolsas Universitárias, Participação nos Conselhos Universitários, Homofobia, Machismo na Unicentro, Rio+20 e muito mais, nortearam as principais discussões propostas pela única Chapa  que concorreu as eleições do DCE, a Chapa "VEM CÁ!".

Para o novo presidente do DCE, Lincoln Calixto, esse é o momento de envolver muita gente, e não deixar a chama apagar, para ele o DCE tem que ficar aberto, todos os dias e garantir que a cada dia o movimento estudantil aglomere mais e mais pessoas dispostas a lutar em conjunto pela Educação. o CUCA da UPE e da UNE já esta sendo articulado, para que se dê sua implantação ainda neste semestre.

"Hoje somos a principal Universidade do Centro Oeste do Estado, a participação efetiva do DCE na vida acadêmica mostra claramente para todos, como iremos resolver problemas como buscar mais qualidade e menos preço, com os subsídios para os RU`s, a regulamentação e aprimorassão das Bolsas Universitárias, garantia de gratuidade no Atestado de Matrícula, etc. O movimento está forte, e agora vamos aglomerar mais e mais Centros Acadêmicos e estudantes afim de fortalecer o DCE" declarou Calixto.

A Posse do DCE acontecerá nestas próximas semanas, e a UPE também estará presente.
Confira algumas fotos deste dia no FaceBook da Upe Paraná http://www.facebook.com/media/set/?set=a.262671963828438.56667.100002569082906&type=1

# Redes Sociais