20 de abril de 2012

Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Foz do Iguaçú, tem novo presidente, indicado pela UPE


No último dia 10 de abril, o Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Foz do Iguaçú, elegeu sua nova comissão executiva. Agora o novo presidente é o representante da classe estudantil indicado pela União Paranaense dos Estudantes, Pablo Braga Machado; o vice-presidente é o representante do Sest/Senat, Eraldo Maciel e o secretário é o representante da Guarda Municipal, Reginaldo.

De acordo com o novo presidente, o objetivo dessa gestão é aprofundar o debate dos conselheiros. “Desenvolver estudo político e técnico mesmo, para que todos se envolvam mais no processo de deliberar ações para o executivo”, afirmou.

Machado acredita a população deve ser envolvida no debate também através de seminários, palestras e outras atividades interativas, para que as pessoas passem a entender melhor o transporte coletivo. “Se a população não vê mudanças, não têm interesse em participar do processo, é fundamental que a população participe do debate e tenha seus anseios atendidos”, disse.

A primeira ação da nova comissão será reformular o regimento interno do conselho. Machado afirma também que pretende utilizar os dados técnicos e os estudos realizados pelo Foztrans sobre o transporte coletivo para esclarecer os conselheiros e a população.

Mariana Serafini

# Redes Sociais