27 de abril de 2012

#CARAVANA - UEM debate Rio+20, lança o CUCA e ainda discute o Brasil nos próximos 10 anos!

Cultura, Arte, Teatro, Desenvolvimento Sustentável, Educação e um Brasil onde a juventude como protagonista de diversas mudanças sociais,  foram os eixos que incrementaram o último dia 25 de Abril, na passagem da "Caravana da UPE e da UPES na RUA" na Universidade Estadual de Maringá.



Como cronograma da Caravana da UPE e da UPES na RUA em Maringá, o dia contou com debates, oficinas, apresentações culturais e um AULÃO BRASIL +10, onde o presidente da UPE, Rafael Bogoni provocou a galera à entender quais são  as perspectivas para o país nos próximos 10 anos, que as entidades do movimento estudantil devem construir rumo ao 60° CONEG da UNE, e a RIO+20, estudantes de vários cursos participaram desta construção!

Envolvidos neste grande projeto, esta foi a segunda grande atividade da Caravana da UPE e da UPES na Rua! O evento também contou com a Fundação do Circuito Universitário de Cultura e Arte da UEM, e teve como ato de inauguração com a presença de líderes estudantis da UEM, coletivos culturais e convidados.

A Cia Pedras Teatro e Circo, ministrou uma linda oficina circense e shows com Rafael Morais e Paulinho Schoffen (Cottonet-Club), animaram a galera no Restaurante Universitário. O CUCA da UEM, tendo dois dias ao mês cedidos pela prefeitura do campus, será organizado assim quinzenalmente com apresentações, oficinas.


Para o presidente da UPE. Rafael Bogoni, a atividade em Maringá, expressa mais uma vez o compromisso da União Paranaense dos Estudantes em debater o Brasil, fomentar a Cultura e Arte na UNiversidade e dialogar sobre os assuntos atuais da nação pensando numa perspectiva para Educação nos próximos 10 anos.

" Estamos realmente animados e contamos com a participação de todas as entidades estudantis no que diz respeito à debater os assuntos do Projeto Brasil + 10 da UNE, conosco nesta Caravana da UPE. Sabemos que estamos em um ano decisivo pelo menos no que diz respeito a desenvolvimento sustentável, e queremos ir além debater também cultura como projeto de extensão universitária, educação e mais financiamentos, integração latino americana, etc." disse Bogoni ao ComunicaUPE.

Veja as Fotos Oficiais do Evento, clicando aqui
Confira CUCA da UEM http://grafitedeporta.blogspot.com.br/2012/04/cuca-uem.html

CARAVANA UPE E UPES na RUA!
Confira as próximas datas.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON
26/04/12

UNIÃO DA VITÓRIA 
27/04/12

PATO BRANCO
07/05/12

E logo mais informações a Cravana ainda percorrerá PONTA GROSSA, LONDRINA, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, QUATRO BARRAS, CASCAVEL, PONTAL DO PARANÁ, FRANSCISCO BELTRÃO.


Informações Caravana
41- 98908208 - Diretoria de Comunicação
imprensaupe@gmail.com


# Redes Sociais