30 de abril de 2012

#Caravana em União da Vitória, estudantes de todas as instituições participam do aulão e comemoram 38 anos de Diretório Acadêmico

A Caravana da UPE e da UPES na Rua! esteve em União da Vitória neste último dia 27 de abril (sexta feira) e proporcionou uma intensa interação entre os estudantes, além de debater assuntos atuais como Rio+20, Educação, Políticas Públicas de Juventude, e o Projeto UNE BRASIL +10.


Foto após grupo de debate pela manhã na UNIUV


Pela manhã o Círculo de Diálogos Rumo a RIO+20 ocupou todo o audítório de Eventos da UNIUV (Universidade de União da Vitória, os grupos que se reuniram ali debateram sobre Economia Verde, Governança Jovem para o Desenvolvimento Sustentável,  os avanços na juventude e futuro jovem que queremos.

Pela tarde os preparativos de uma grande festa noturna não parara os diretores do DATA (Diretório Acadêmico 30 de Abril) que comemoraria seus 38 anos na noite da Caravana da UPE e da UPES, com muita animação e uma atração internacional.


AULÃO BRASIL +10
No estiloso wooden hall o aulão Brasil + 10 contou com a participação de estudantes representando todas as universidades e faculdades de União da Vitória.


Com a presença de Ronie Lobato, Diretor de Comunicação da UPE, Nelson Pedroso, Diretor Regional da UPE, Alex Hoepers Presidente do DATA, Ricardo Bonin, EX Presidente do DATA, e Talita Poliana Castilho, Diretora Regional da UPES, o aulão teve uma característica inovadora com um interessante bate papo sobre o movimento estudantil e quais as perspectivas da educação superior em união da vitória nos próximos 10 anos.




Além de garantir um belo espaço para os estudantes ali presentes refletir sobre movimento estudantil, educação, desenvolvimento sustentável, justiça sociais, cultura na universidade entre outros assuntos abordados, ao final do evento o Prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung (Juco) esteve presente e ressaltou a importancia da organização dos estudantes em prol da educação, dando enfase a sua opiniao sobre a questão da Federalização da UNIUV


"Acredito que os a juventude hoje tem um bom respaldo aqui em União da Vitória, sou a favor sim da estadualização da UNIUV, além de dar condições dos mais carentes entrar na universidade, fortalecerá nosso município" declarou Juco ao ser indagado pelos estudantes sobre a questão.


FESTA.
Com a Banda Star Beatles, a comemoração de 38 anos do Diretório Acadêmico foi um sucesso, durante horas os estudantes puderam encerrar a Caravana da UPE e da UPES em União da Vitória, com muito estilo e animação








A Caravana da UPE e da UPES na Rua! não pára e muitas atividades ainda estão para acontecer, Confira!


QUATRO BARRAS
04 de Maio


PATO BRANCO
07 de Maio


Cidades como: Ponta Grossa, Londrina, Cornélio, Pontal do Paraná também receberam as visitas do movimento estudantil paranaense

# Redes Sociais