30 de março de 2012

JORNADA ESTADUAL DE LUTAS EM CURITIBA, É DIA 03 DE ABRIL!!


Em parceria com as centrais sindicais, entidades estudantis saem às ruas em defesa do desenvolvimento do Brasil


Na próxima terça-feira (3), União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), ao lado de trabalhadores e movimentos sociais, prometem uma grande marcha como atividade deste Março Verde e Amarelo.


Entre os assuntos abordados, estarão as pautas nacionais sobre desindustrialização do Brasil, o corte no orçamento federal que afeta em grande parte o setor da educação e a exigência da redução nas altíssimas taxas de juros do país. Na pauta local, serão discutidos temas que envolvem a educação como a necessidade de mais investimentos nos ensino superior e secundarista.


Para o presidente da UPE, Rafael Bogoni, o investimento em educação deve ser prioridade. ‘’Precisamos de investimento maciço e não corte de verbas. O PIB do estado do Paraná vem crescendo nos últimos anos, a receita aumentou, por isso não vemos motivos para cortar a verba da educação’’, salientou.


A parceria com as centrais sindicais visa chamar a atenção das autoridades para o problema da desindustrialização do país. ‘’ A pauta referente à desindustrialização é muito importante, pois afeta diretamente o desenvolvimento do Brasil, que implica na educação e que implica em mão de obra qualificada. Pretendemos chamar a atenção das autoridades quanto a essa questão’’, finalizou Bogoni.


Comunicação UNE

# Redes Sociais