22 de março de 2012

Cúpula dos Povos, da RIO + 20, abrem inscrições dia 02 de Abril


As inscrições para atividades na Cúpula dos Povos – que acontecerá de 15 a 23 de junho, no Aterro do Flamengo (Rio) – serão abertas no próximo dia 2 de abril.
A Cúpula dos Povos tem uma forma organizativa própria, baseada na definição de que não se trata apenas de um evento, mas parte de um processo de articulação de lutas e resistências. Assim, as atividades da Cúpula se organizarão em torno de três eixos:
  1.  Denúncia das causas estruturais das crises, das falsas soluções e das novas formas de reprodução do capital;
  2. Soluções e novos paradigmas dos povos;
  3. Agendas, campanhas e mobilizações que articulam os processos da luta anticapitalista pós-Rio+20.
Veja a grade de Programação Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental – contra a mercantilização da vida, em defesa dos bens comuns:

As atividades autogestionadas de articulação e as plenárias de convergências devem acumular debates para a Assembleia dos Povos, espaço central da Cúpula onde serão definidas as lutas, ações e práticas para o período seguinte à Rio+20. Como consta na grade de programação do evento, a Assembleia dos Povos será dividida nos três eixos temáticos apresentados acima.
Nos próximos informes e notícias deste site, apresentaremos mais detalhes da programação da Cúpula dos Povos, bem como reflexões a respeito dos três eixos que norteiam o evento.

# Redes Sociais