13 de março de 2012

CUCA nasce em Cascavel, Centro Universitário de Cultura e Arte agitará a UNIOESTE


Provocar o desenvolvimento cultural entre os acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é uma das metas para os próximos anos. Para isso, a instituição está criando o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), seguindo o mesmo modelo do projeto cultural em universidades brasileiras promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE). 

Com uma pauta voltada a extensão universitária e o diálogo entre Cultura e Educação a UPE (União Paranaense dos Estudantes) compromete-se em articular e ajudar na criação de diversos Centros de Culturas nas Universidades Estaduais e Particulares do Paraná, promovido pelos próprios estudantes,

No caso da Unioeste a parceria firmada entre os Estudantes e a Instituição deu certo, segundo o Presidente da UPE isso é apenas o começo de muitas atividades artísticas e Culturais que aconterão por todo o Paraná nesta Gestão da UPE!

"Debater dentro das universidades, as nossas próprias raízes culturais, de fato será um trabalho árduao, os Centros de Culturas em todo o Paraná serão nada mais nada mesno que espaços onde poderemos visualizar essa identidade cultural na universidade, mas o mais interessante será ver os universitários cada canto do Paraná, envolvidos, compromissados e muito animados com os CUCAS" disse Bogoni.

Diversas discussões estão acontecendo em todo o Estado e que acarretará até o fim do ano de 2012, na estruturação do Circuito Universitário de Cultura e Arte  do Estado do Paraná.

O programa na UNIOESTE é desenvolvido pela Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e já conta com o apoio de diversos estudantes, que serão os organizadores das atividades. De acordo com o Diretor de Cultura, Vanderlei dos Anjos, a idéia inicial é fomentar um circuito de cultura em todos os campi da Unioeste, através de apresentações de musica, teatro, literatura, artes visuais e qualquer outra vertente cultural que os acadêmicos sugerirem. 
 
A primeira atividade do CUCA será na próxima quarta-feira (21/03), na cantina do Campus de Cascavel. Serão realizadas apresentações musicais e intervenções teatrais, durante os intervalos da manhã e da noite.  Já a partir do dia 04 de abril, todas as quartas-feiras terão apresentações culturais em todos os campi.

Qualquer dúvida entre CUCA - UNIOESTE
Junior Rabelo (45) 9968-0003


ComunicaUPE

# Redes Sociais