8 de março de 2012

1º ENCONTRO DOS ESTUDANTES DA UTFPR, ACONTECERÁ EM PATO BRANCO, NOS DIAS 17 E 18 DE MARÇO


Com uma realização da UPE,  em parceria da própria universidade e o DCE da UTFPR, o 1º Encontro de Estudantes da UTFPR já está prestes a acontecer. Os estudantes estão sendo convocados para debater diversos assuntos referentes à educação na Universidade entre outros diversos assuntos. O evento acontecerá na cidade de Pato Branco - PR, nos dias 17 e 18 de março de 2012, e pretende alcançar estudantes de todos os campis da instituição. 


Segundo Cristhian Mensch, Diretor da UPE e estudante da UTFPR, o evento será um importante espaço de debate e discussão.

"As mesas de debates referentes a questões em pauta na educação brasileira e suas implicações em nossa universidade, visando assim à integração entre representantes discentes de todos os campi, palestrantes e representantes da universidade" disse Cristhian


O 1º Encontro de Estudantes da Tecnológica Federal do Paraná, nasceu da necessidade de maior representação discente na Universidade. Está iniciativa surgiu com os estudantes da UTFPR dos DCE’s de Curitiba e Pato Branco junto à União Paranaense dos Estudantes (UPE), com intuito de integração e construção de projetos conjuntos.


O Diretório Central dos Estudantes fundado a quase 10 (dez) anos, entidade de representação máxima dos discentes da UTFPR, visa desenvolver projetos pautando a realidade do estudante, trabalhando em dialogo com as Diretorias dos campi da UTFPR (Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo) e procurando sempre a melhoria e o crescimento da Universidade.

A intenção da UPE e do próprio DCE da instituição, de fato é a aproximação entre os DCE`s, para que estes possam discutir necessidades e melhorias locais e promover o dialogo com a administração da Instituição. as questões relacionadas à Universidade.


Confira desde já a Programação do Evento:

PROGRAMAÇÃO DO 
1º ENCONTRO DOS ESTUDANTES DA UTFPR

Local: Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Pato Branco Cronograma: Sábado (19/11)

7:00 - Credenciamento

8:00 - Café da manhã

9:00 – Abertura ( Rafael Bogoni - UPE, Elda - Sindicato dos Servidores, Nilvania - Representante Professores, Raffael Cantú DCE – Pato Branco)

10:00 – Debate sobre Gestão Democrática (Paridade, Fóruns Consultivos, Colegiados) (Conduzirão o debate representante do Campus de Cornélio Procópio e do Campus de Francisco Beltrão).

12:00 – Almoço

13:30 – Debate sobre Assistência Estudantil ( PNAES, Pró-Reitoria de A.E) (Conduzirão o debate: Welitton Ferreira – UPE e representante do Campus de Campo Mourão)

15:30 – Café

16:00 às 18:00 – Debate sobre documentos da UTFPR (Comissões, estatuto e regulamento) (Conduzirão o debate representante do Campus Curitiba e do Campus Pato Branco)

18:00 às 20:00 – Debate sobre estrutura física e qualidade de ensino (Conduzirão o debate representante do Campus de Ponta Grossa e do Campus de Guarapuava)

20:00 – Jantar e atração cultural

Domingo (20/11)

8:00 – Café da manhã

9:00 às 11:00 – DCE, entidades estudantis e congressos ( Rafael Bogoni – UPE, Representante do Campus Pato Branco e representante do Campus Curitiba)

11:00 às 13:00 – Eleição interna ( Conduzirão o debate Elda – Sindicato Servidores, Nilvania – Repres. Professores, Representante Campus Pato Branco)

13:00 às 14:30 – Almoço

14:30 – Plenária Final


Por Comunica UPE - Núcleo UTF

# Redes Sociais