23 de fevereiro de 2012

FOZ DO IGUAÇU: ESTUDANTES DA UNILA, REALIZAM ABAIXO ASSINADO POR MAIS ASSISTÊNCIA E MORADIA ESTUDANTIL

Depois de uma medida da Secretaria de Assistência Estudantil e Comunitários - SAEC, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), que legitimou a exclusão do benefício ao auxílio-moradia para o ano de 2012 de alguns estudantes., cerca de 106 pessoas já se mobilizaram em um grande abaixo assinado contra tal atitude.


Os estudantes pedem a extinção das penalizações de TODOS os atingidos pela medida, ao mesmo tempo em que, requerem um debate sério, democrático e que estabeleça regras claras não só para a admissão e permanência nas moradias, mas para o ingresso em toda a rede de Assistência Estudantil da Universidade já para o ano de 2012. 

Rafael Bogoni, presidente da UPE, entende que a mobilização estudantil na Universidade é necessária, para que o desenvolvimento de uma política de assistência estudantil eficaz na instituição, se instaure. Pois além de ser uma univerdade modelo para o país, tais práticas, devem ser debatidas afim de que todas as ações na universidade se tornem justas à toda a comunidade acadêmica.

"De fato o abaixo assinado realizado, é uma manifestação da indignação estudantil, carácter esse que deve ser mantido, para que se possa desenvolver as políticas de Assistência Estudantil em toda a UNILA. Afinal como uma nova e instituição, e como um novo modelo de universidade, em todo o país, arbitrariedades não devem ser facilmente aceitas pelo corpo estudantil, sem um debate qualificado, prova essa é o número de pessoas estão se manifestando." finalizou Bogoni

Segundo Paulo Mendonça, estudante da UNILA "esse abaixo-assinado servirá como reforço para um documento que será protocolizado na próxima quinta, no gabinete da reitoria, ocasião em que solicitaremos audiência com o reitor" disse o jovem em rede social que movimenta o debate virtual sobre a questão.

Para ver quantas pessoas, já se manifestaram  - CLIQUE AQUI

# Redes Sociais