13 de janeiro de 2012

Sai a lista dos aprovados no Vestibular da UEM



A Universidade Estadual de Maringá divulgou, hoje (13), a lista com o nome dos 1.549 aprovados no Vestibular de Verão 2011 e dos 850 aprovados no Vestibular da Educação a Distância. A relação está disponível no site www.vestibular.uem.br. O maior score no Vestibular de Verão foi 551 pontos, do 720 possíveis. Quem alcançou essa pontuação foi Brenda Souza de Oliveira Reis, 16 anos. 
 Inscrita no curso de Medicina, Brenda foi duplamente aprovada na UEM, já que ela ficou em quinto lugar no Processo de Avaliação Seriada. Ela mora em Campo Grande, onde também prestou vestibular e espera o resultado que sairá no dia 15. No entanto, diz que sua preferência é pela UEM.

A futura caloura de Medicina revela que experimentou um ritmo de estudos bem puxado. No colégio, o horário ia das 7 às 15h30. Na volta para casa aproveitava para tirar um cochilo até às 17 horas e então voltava a estudar até as duas da madrugada. Hoje, acredita que o esforço valeu a pena. Em entrevista por telefone, Brenda disse que até esperava ser aprovada no PAS, uma vez que seu desempenho nas duas etapas anteriores tinham sido muito bons. “Mas ser aprovado no Vestibular tradicional foi uma surpresa para mim”, revela.

Se optar mesmo pela UEM, ela iniciará o ano letivo no dia 6 de fevereiro e terá como colega de turma Hanna Carolina Bet dos Santos, 20 anos, primeira colocada entre os cotistas, com 485,5 pontos.
 “Sabia que a pontuação era boa, mas a gente nunca espera. Já chorei, gritei, estou muito feliz!”, comemora Hanna, que é da vizinha cidade de Paranavaí. Ela estudava de manhã, de tarde e de noite para conquistar a aprovação. Foram três anos de cursinho e muito esforço para a sonhada recompensa. Hanna também prestou vestibular em outra universidade, mas já se decidiu: vai cursar UEM.

Para o professor Emerson Arnaut de Toledo, presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM, o nível dos candidatos nesse concurso foi bom, com altas pontuações especialmente nos cursos mais concorridos. 

COMO EFETIVAR A MATRÍCULA
A matrícula para os aprovados nos concursos deverá ser efetivada a partir das 14 horas desta sexta-feira. O prazo encerra-se na segunda-feira (16). Para se matricular o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.daa.uem.br, clicar no link próprio para matrícula de aprovados e seguir os procedimentos. A matrícula e a solicitação de vaga são concretizadas somente com a geração do Comprovante de Matrícula e Comprovante de Solicitação de Vaga pelo sistema, sendo recomendadas a gravação e a impressão dos mesmos. 

Concluído o processo, via internet, o candidato terá até terça-feira (17) para  encaminhar, em envelope lacrado, a seguinte documentação para a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA): Requerimento de Matrícula impresso pelo sistema, devidamente assinado e com uma foto 3x4 recente, colada no espaço indicado; fotocópia autenticada do RG, CPF e da Certidão de Nascimento ou de Casamento; fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente contendo carga horária e nota das disciplinas de todas as séries, com certificado de conclusão do curso. Se o certificado de conclusão não constar do verso do histórico escolar, deverão ser encaminhados o histórico e o certificado separadamente; e uma fotografia 3X4 recente para expedição do cartão de Registro Acadêmico.

A colagem da etiqueta no envelope com a documentação é obrigatória, mesmo que em envelopes de Sedex, em função do código de barras para identificação do candidato. 

Dos candidatos classificados no Sistema de Cotas Sociais serão exigidas outras comprovações, entre elas a de que cursaram todas as séries do ensino fundamental e médio em escola da rede pública; que não são portadores de diploma de curso superior e nem provenientes de grupo familiar cuja renda bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário mínimo.
Para informações adicionais, consultar o Manual do Candidato disponível no site do vestibular.

SEGUNDA CHAMADA
As vagas dos candidatos convocados que não efetivarem sua matrícula, serão divulgadas em segunda chamada, para manifestação de interesse dos candidatos classificados como subsequentes. A lista será publicada no dia 27 de janeiro no site da DAA

Para as demais chamadas, as publicações serão feitas, respectivamente, nos dias 3, 10 e 24 de fevereiro.

INSCRIÇÃO PARA OS PRÓXIMOS CONCURSOS
A UEM abrirá inscrições para o Vestibular de Inverno 2012 no período de 2 a 25 de abril, sendo que as provas do concurso serão aplicadas nos dias 8, 9 e 10 de julho. Para o Vestibular de Verão 2012, as inscrições poderão ser efetivadas de 27 de agosto a 17 de setembro. As duas pelo site www.uem.br. As provas serão em dezembro, entre os dias 9 e 12.

# Redes Sociais