2 de outubro de 2011

DCE da UEPG discute Assistência Estudantil, na Universidade


No último dia 21 de setembro, quarta-feira o Diretório Central dos Estudantes (DCE) foi convidado para participar de uma reunião no Centro de Auxílio e Orientação ao Estudante (CAOE) no prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).


Essa reunião tinha como objetivo discutir e apresentar medidas e soluções referentes à Assistência Estudantil. Nela esteve presente o Professor Doutor André Gasparetto que é um dos criadores da Assessoria de Assistência Estudantil da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sua missão é expandir as condições de permanência dos estudantes na UEM e construir um Fórum Estadual das Instituições de Ensino Superior Público para a Assistência Estudantil.
No dia 30 de junho foi convocada a Primeira Reunião Estadual, onde estiveram presentes representantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual de Maringá; além de membros do Diretório Central dos Estudantes.
Essas reuniões têm ocorrido em uma quarta-feira de cada mês e em uma Universidade Estadual diferente.
DCE UEPG pretende participar das próximas reuniões e está disposto à Parcerias com o CAOE para a realização de projetos em prol de Assistência e Permanência do Estudante na UEPG.
“A fraternidade Estudantil compreende que a Assistência Estudantil que consiste não só em moradia, alimentação, transporte , saúde, esporte, lazer entre outras medidas mas também é a porta de entrada para a diminuição da desigualdade social no âmbito acadêmico, contribui para a inclusão social. As alianças entre as Universidades Estaduais do Paraná e a oportunidade das Entidades Representativas como o DCE poder participar dessas reuniões para acrescentar e lutar por tais melhorias é de extrema importância para a Construção de uma Universidade verdadeiramente pública e para TODOS!” Ressalta a acadêmica de Serviço Social e Coordenadora de Ensino Pesquisa e Extensão do DCE UEPG – Lorena Dantas Abrami.
* A próxima reunião está prevista para o dia 19 de outubro, quarta-feira no Campus de Jacarézinho da UENP.

# Redes Sociais