2 de setembro de 2011

UPE e UPES pedem #ForaDerosso no último dia 31


Em um ato simbólico do Agosto Verde e Amarelo a UPE e a UPES encerram o mês de agosto com a lavagem das escadarias da câmara municipal de Curitiba, pedindo pelo #ForaDerosso.


Na manhã desta quarta feira (31) as diretorias das entidades estudantis do Paraná, UPE e UPES e diversos estudantes do interior do Estado,  se manifestaram pelo impeachment do então presidente da Câmara João Cláudio Derosso (PSDB).

Cerca de 100 estudantes se reuniram na frente da Câmara Municipal de Curitiba, e em um ato simbólico  os estudantes lavaram as esdarias da Câmara Municipal. O movimento cobra dos vereadores investigação rigorosa do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade e praticar nepotismo na gestão dele.
CONSELHO DE ÉTICA
Um dia após a manifestação estudantil, o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Vereadores apresentou o relatório final da primeira denuncia protocolada contra o presidente da Casa. A denuncia foi protocolada no Conselho no dia 21 de julho e agora é enviado ao ministério público, pelo Tribunal de Contas e pela própria direção da Câmara.
Veja um jingle do #ForaDerosso!
por COMUNICAUPE

# Redes Sociais