23 de setembro de 2011

Semana Cultural dos Surdos, agita DCE da UEPG à partir do dia 26 !


O Movimento Surdo em favor da Educação e Cultura surda tornou-se nacional em março de 2011, quando se intensificaram as discussões e mobilizações em defesa da cultura surda , do Instituto Nacional de Educação dos Surdos (INES); da valorização da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); da permanência e criação  das escolas bilíngües para surdos no Plano Nacional de Educação (PNE).

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa  juntamente com outras entidades apóia o Semana Cultural dos Surdos.



A Programação:
26/09 (Segunda-Feira – 14h às 17h) – Centro de Cultura – Conversando sobre cultura surda; vivências de Arte e Literatura, Passeata Informativa.
27/09 (Terça – Feira – 18h às 19h) – Hall Entrada Bloco B – UEPG CENTRAL – Mostra de vídeos – o ser surdo: Na política, na educação, na diferença lingüística, na arte, na família, na profissão, na espiritualidade na sociedade como um todo.
18:45h às 19h – Perfomance em Língua Brasileira de Sinais.
28/09 (Quarta-Feira – 18h às 19 h) – Hall de Entrada da Central de Salas da UEPG Campus Uvaranas - Mostra de vídeos – o ser surdo: Na política, na educação, na diferença lingüística, na arte, na família, na profissão, na espiritualidade na sociedade como um todo.
18:45h às 19h – Perfomance em Língua Brasileira de Sinais.
19h – Aula Manifesto sobre Cultura Surda, por professor e pesquisador surdo.
29/09 (Quinta-Feira – 18h às 19h) – Hall de Entrada do Bloco B – UEPG Central – Mostra de vídeos – o ser surdo: Na política, na Educação, na Diferença Linguística, na arte, na família, na profissão, na espiritualidade, na sociedade como um todo.
30/09 (Sexta- Feira – 18:45h às h) – Hall de Entrada do Bloco B – UEPG Centro Performance na Língua Brasileira de Sinais.
19h – Mini Auditório do Bloco B – Debate sobre Escola Bílingue para Surdos.


Por Lorena Abrami ComunicaUPE

# Redes Sociais