28 de setembro de 2011

ESTUDANTES VÃO AS RUAS EM CURITIBA

A União Paranaense dos Estudantes UPE, e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) realizaram na manhã de hoje (28) uma grande mobilização em favor da Educação e contra a Corrupção no município de Curitiba.



por ComunicaUPE


Logo ás nove horas da manhã cerca de mil estudantes de diversas escolas da rede pública, universitários, trabalhadores, professores e diversos setores da sociedade curitibana se aglomeraram na Praça Santos Andrade, com o objetivo de seguir em passeata pela Educação e contra Corrupção em Curitiba. A UPE e a UPES pautou  a retomada da discussões sobre as denuncias de corrupção contra o então presidente, que está afastado, da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso (PSDB), mais investimentos na educação e o fim do projeto de lei que junta turmas na rede estadual de ensino.

Com árduos gritos de indignação os estudantes saíram da praça Santos Andrade, tomaram conta das Ruas e de lá, seguiram até a Câmara, onde houve a ocupação do estacionamento do prédio. Os funcionários não impediram o acesso.

A UPE e a UPES, graças à pressão, conseguiu que uma comissão de 30 estudantes  tivessem acesso á ante-sala do plenário, para acompanhar a reunião da CPI que investiga as denúncias de corrupção de Derosso. A Comitiva acompanhou a reunião pacificamente, até que ocorreu o atraso dos encaminhamentos.

O objetivo da reunião era ouvir os membros da Comissão de Licitações da Câmara, mas os funcionários que integram a Comissão enviaram um documento à CPI informando que já haviam prestado os esclarecimentos necessários ao Conselho de Ética. Na briga entre situação e oposição a reunião foi alterada para as 18 horas, sem que a imprensa pudesse participar.

A UPE durante a reunião repudiou a fala do então presidente da CPI, do Vereador Francisco Garcez (PSDB) que disse que a ação dos estudantes pela inferiu os bens privados dentro da Câmara Municipal de Veradores: os carros. Os estudantes apenas colaram adevisos com a expressão: “Tenho algo á dizer!”


Veja as fotos aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.129909650438004.25437.100002569082906&type=1


# Redes Sociais