27 de setembro de 2011

ATO PELA EDUCAÇÃO E CONTRA CORRUPÇÃO, LEVARÁ MILHARES DE ESTUDANTES AMANHÃ NAS RUAS DE CURITIBA


Com o objetivo de reivindicar melhorias na educação paranaense e brasileira, grêmios estudantis e diretórios centrais de estudantes de diversas universidades e escolas de Curitiba deixarão os bancos escolares para um ato realizado pelas entidades estudantis e movimentos sociais.




por COMUNICAUPE


Nesta Quarta Feira (28) a União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), em parceria dos movimentos sociais do Estado Paraná, realizarão um Ato Público que defenderá os interesses da Educação. Em contra partida, o ato, pautará diversas reivindicações da sociedade aos recentes casos de corrupção e irregularidades que se instaurarão nos últimos meses na política paranaense.


O Movimento CORRUPÇÃO TAMBÉM É VIOLÊNCIA, que discute na sociedade curitibana á meses, junto com a UPE e a UPES, a cassação do então presidente da Câmara Municipal de Vereadores João Claudio Derosso (PSDB) vem em uma grande mobilização em toda sociedade para debater a real efetivação da cassação do presidente, que há dias atrás foi apenas afastado por 90 dias.

Segundo o presidente da UPE, Rafael Bogoni, esse ato servirá para legitimar a indignação estudantil da capital e do estado do PR, perante a situação da educação nas universidades e escolas e também lutar contra os atos de corrupção que vem sendo pauta das principais lutas das entidades.

"Para nós é de extrema importância a discussão sobre a situação da nossa educação, amanhã toda a sociedade pautará sua indignação pedindo mais investimentos na educação e gritará contra Derosso, exigindo sua cassação. Pois acreditamos que os principais problemas da educação atualmente é devido a questões financeiras. vamos as ruas pelos 10% do PIB da Educação e 50% do Fundo Social do Pré Sal para Educação e pelo Fora Derosso!" disse Rafael


JUNÇÃO DE TURMAS

A UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) vem debatendo a questão da lei de Junção de Turmas, como uma das principais pautas de reivindicações para a melhoria da educação básica no estado, de fato essa luta se intensificará, segundo o vice presidente da UPES, Felipe Barreto.

"Com mais de mil estudantes secundaristas mobilizados não só Curitiba, como São José dos Pinhais e diversos universitários estaremos no Ato amanha para legitimar a nossa indignação em relação aos desvios de mais de 30 milhões de reais da Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba, e também pautaremos a questão da Junção das Turmas na Rede Estadual de Ensino, hoje sabemos que esse projeto de lei do Governo do Estado que já vem infringindo o direito do estudante de ter acesso a uma educação de qualidade na escola, causa diversas problemáticas em nossa comunidade escolar, e isso deve ser questionado" disse Felipe


O que? ATO PELA EDUCAÇÃO E CONTRA CORRUPÇÃO
Onde? Curitiba PR, Praça Santos Andrade 
Quando? 28 de Setembro de 2011

# Redes Sociais