29 de agosto de 2011

Posse da UPE aconteceu na Quinta (25), no plenarinho da Assembléia


Movimento estudantil no Paraná inicia Gestão com ForaDerosso, e muita comunicação

Rafael Bogoni, durante seu discurso de posse



Na última quinta feira (25) aconteceu a Posse da mais nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes (Gestão 2011/2013) presidida por Rafael Bogoni, estudante de história da UFPR, o evento contou com a presença de diversas autoridades e lideranças estudantis de todo o estado. A Posse foi realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná e contou com a presença do Diretor de Assuntos Jurídicos da UNE , Renan Alencar, do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), dos vereadores Jonny Stica (PT) e Professor Galdino (PSDB), dos deputados Leonaldo Paranhos (PSC) e Antonio Anibelli Neto (PMDB), ex-presidente da entidade, além entidades estudantis de todo o estado.

O evento foi marcado pela defesa das empresas públicas paranaenses como Copel, Sanepar e Celepar, ameaçadas de privatização com o projeto de lei da agência reguladora (Agepar), retirado da pauta da Assembléia graças a pressão do Fórum Popular Contra a Venda da Copel e do apoio dos estudantes, que participaram da manifestação realizada no último dia 16 de agosto.

 A entidade , sempre pautou as principais demandas da juventude paranaense, a Gestão UPEnaRua, vem desde o início mostra a irreverência da galera que comandará a entidade, as direções da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, e da União Paranaense dos Estudantes, convocaram no último dia 19 de agosto uma grande mobilização social contra corrupção e pela educação. Veja a nota na íntegra

Rafael Bogoni, em seu discurso além de homenagear o ex-presidente da entidade Madson Oliveira pelos 10 anos de luta pela estatal Copel, manteve o compromisso da entidade em pautar diversas lutas logo no início de gestão, convidando os estudantes para as atividades da entidade.

“É uma alegria receber a posse dessa entidade que há tantos anos faz história no Paraná, o movimento estudantil modifica a nossa realidade, basta atitude. Estamos vivendo momentos importantes no Paraná, um Estado que mostra hoje, a sua situação política, na própria capital. Iremos sim, neste próximo dia 31 de agosto, cumprir o compromisso com a sociedade, até no nome da nossa chapa, UPEnaRUA, está estampando nossa indignação pela situação da educação. Iremos para as Ruas, pelo ForaDerosso, por mais educação!“  disse Bogoni.

Além de Bogoni, que recebeu o cargo do antigo presidente da entidade, Paulo Moreira da Rosa Junior, a nova diretoria para o biênio 2011/2013 é composta pelos seguintes acadêmicos: Franciel Cosetin Estival (1º vice-presidente); Caio Pamplona (2º vice-presidente); Daniel Gaspar (tesoureiro geral); Rudá Morais Gandin (1º tesoureiro); Tainá Reis (secretária-geral); Alysson Bordi (1º secretário); Ronie Lobato (secretário de comunicação); Cleison Luiz de Oliveira (secretário de instituições públicas); Aier Adriano Costa (secretário de instituições pagas); Cristhian Mench (secretário de cultura) e Vera Regina Giebneyer (secretária de relações institucionais).

UPEconectada
Como uma novidade durante os 72 anos de história da entidade, a diretoria de comunicação da UPE, já inicia a gestão com uma grande novidade. O portal do EstudantePR e o novo coletivo de comunicação da entidade, foram lançados pelo novo secretário de comunicação da entidade, Ronie Lobato.

“Isso mostra esse novo ciclo que o movimento estudantil no Paraná está passando, a UPE nunca teve um portal, lançamos hoje um portal que liga o estudante aos estudantes, mostra a UPE é feita por todos” disse.

Veja o vídeo – ComunicaUPE!








Por ComunicaUPE

O site da entidade está em fase de construção, alguns itens ainda estão inacessíveis.

# Redes Sociais