19 de agosto de 2011

NOTA DE REPÚDIO DA UPE E DA UPES

NOTA OFICIAL DE CONVOCAÇÃO ESTUDANTIL EM REPÚDIO AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CURITIBA - PARANÁ


A União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), vêm a Público declarar seu repúdio, às atitudes do então presidente João Cláudio Derosso (PSDB) que, mesmo sobre fortes acusações de corrupção na casa, nega-se a deixar o cargo.


Os estudantes sempre desempenharam um papel de grandes lutas contra a corrupção no estado, uma prova desta força foi a intensa mobilização social que protagonizamos nas Diretas Já, no Fora Collor, na luta contra a venda da Copel, no Movimento Caças Fantasmas, etc. Lutaremos agora, com a mesma força e garra que tivemos em todas as lutas na história do movimento estudantil.

A UPE e a UPES não irão tolerar a irresponsabilidade de não denunciar e punir todos os envolvidos nesse escândalo, e exigimos que sejam instaladas imediatamente medidas que garantam a total transparência de todas as publicações e documentações dessa Casa.

Hoje os estudantes paranaenses parabenizam todos os vereadores curitibanos que assinaram o pedido de investigação através da abertura da CPI sobre as licitações que a Srª Claudia Queirós esposa de Derosso recebeu nos últimos anos.

Além de todas as denúncias de corrupção e funcionários fantasmas na Câmara, o vereador Derosso ainda se negou ontem a responder algumas perguntas da Comissão de Ética. Concordamos que não existe argumentação para tais fatos, a sociedade paranaense não é ingênua!

Nunca abaixamos a cabeça para aqueles que querem desestruturar a nossa sociedade e levantar um grande império pessoal com a família. Somos contra Derosso! Somos a favor de Curitiba!

Isso é uma afronta à sociedade paranaense! Não aceitamos que tais políticos liderem nossa casa de leis, não aceitamos que Derosso continue o seu mandato! Desde já convocamos a todos os estudantes Universitários e Secundaristas do Paraná para levantar essa bandeira! Queremos Derosso fora da Câmara!

No dia 31 de Agosto iremos para as ruas, pintar a caras e mostrar a rebeldia conseqüente que nos dará uma Curitiba que queremos!


Curitiba, 19 de Agosto de 2011

UNIÃO PARANAENSE DOS ESTUDANTES
UNIÃO PARANAENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS

Por ComunicaUPE


































# Redes Sociais