5 de julho de 2011

Secretária Geral da UPE, participa do Programa Mulheres de Segunda!

Secretária Geral da UPE, fala sobre a importância da Participação das mulheres no movimento estudantil

 
     De fato, podemos perceber a intensa participação das mulheres em diversos setores da sociedade atualmente, o que nunca ocorreu, historicamente as mulheres foram se inserindo com muita dificuldade mas e com elegancia e precisão mostraram seu o espaço. Hoje alcançaram o mais alto escalão de suas conquistas : A presidencia da república.
    Os movimentos feministas sempre lutaram para isso ocorresse e no movimento estudantil que é essencial para democratização do ensino no país e melhoria da educação, a mulherada não está de fora. Diversas universitárias de várias faculdades estão presente nas mais diversas entidades, deste Centros Acadêmicos, Executivas de Curso, e Diretórios Centrais de Estudantes, elas estão nos debates, discussões e continuam na lutando por uma sociedade melhor e uma educação de qualidade a todos!

O programa do Blog Mulheres de Segunda, desta última edição convidou a nossa Secretária Geral, Tainá Reis para conversar um pouco sobre a participação das mulheres no Movimento Estudantil no Estado.
"Antigamente as mulheres não podiam nem cursar uma universidade, no entanto somos mais de 51% de mulheres em todas as universidades... se organizamos no movimento estudantil para que a UNE tenha uma agenda feminista, a UPE tenha uma agenda feminista" ressaltou Tainá

Assista o programa completo:

Acesse:
http://mulheresdesegunda.wordpress.com/



da Redação
Comunicação UPE

# Redes Sociais