4 de julho de 2011

ANPG convoca pós-graduandos a participarem do 38º CONAP

Olinda e Recife, receberá estudantes de todo o País!


Em clima de comemoração dos 25 anos da ANPG, convocamos todos os pós-graduandos a participarem do 38º CONAP – Conselho Nacional de APGs, que acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, em Recife e Olinda. Com o tema “A formação de Recursos Humanos e o Desenvolvimento Soberano”, o encontro irá debater o papel e desempenho dos estudantes no sistema de pesquisa e desenvolvimento nacional.
O Conselho também é uma oportunidade de fortalecer as relações entre as APG’s existentes e estimular os pós-graduandos a construírem novas APG’s em suas universidades e centros de pesquisa. O CONAP ainda contará com um seminário de O.S, debates sobre modelos de pós-graduação no Brasil e Mundo e os rumos da Campanha de Bolsas e direitos dos Pós-Graduandos.
A ANPG se disponibilidade para qualquer esclarecimento extra ou para demandas de pós-graduandos quanto a documentos oficiais da entidade para busca de auxílio financeiro.

APG's o que são??
As APGs (Associação de Pós-Graduandos) de cada universidade/instituição de ensino são fundamentais para a luta dos pós-graduandos brasileiros. São as instâncias que garantem a representatividade da ANPG, em cada região. São elas que vão atuar na esfera local e garantir uma capilarização do trabalho da entidade nacional. Cumprem ainda um papel de destaque na luta por uma pós-graduação de qualidade e auxiliam substancialmente o dia a dia do pós-graduando. Podem não só reivindicar em favor da pesquisa e da pós-graduação, fiscalizar os cursos e garantir o aumento de bolsas como também promover encontros, seminários e publicações.
A ANPG e todas as APGs do Brasil estão em campanha pelo aumento no valor das bolsas de mestrado e doutorado, participe: http://anpg.org.br/gera_noticia.php?codigo=827&tipo=1

Como Participar?
Cada APG, comissão Pró-APG e Associações de curso e residência podem eleger delegados ao 38° CONAP da ANPG, tendo cada entidade direito a 1 delegado e 1 suplente.
· INSTITUIÇÕES QUE JÁ POSSUEM APG: Em instituições que já possuem APG, o representante/delegado e o seu suplente ao 38º CONAP poderão ser indicados pela reunião de diretoria da entidade. Esses representantes não precisam ser necessariamente diretores da APG. Tal indicação deverá ser registrada em Ata da APG, ou conforme modelo anexo, com data e assinatura dos participantes da reunião.
· Instituições que não possuem APG: Caso não exista APG os pós-graduandos interessados deveram reunir no mínimo 10 estudantes e constituir uma comissão Pró-APG. Tal comissão deverá, como objetivo final, organizar a APG da instituição de ensino, mas também poderá indicar um representante/delegado ao 38º CONAP. A fundação da Comissão e a indicação do delegado e suplente deverá ser registrada em ata com data e assinatura dos participantes e enviada à ANPG. Todos os pós-graduandos participantes da comissão deverão comprovar o vínculo com a instituição através de documento oficial e apresentar um documento oficial com foto no credenciamento.
A ANPG SE DISPONIBILIZA PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO EXTRA OU PARA DEMANDAS DO PÓS-GRADUANDO QUANTO A DOCUMENTOS OFICIAIS DA ENTIDADE PARA BUSCA DE AUXILIO FINANCEIRO.



Para Maiores informações:
anpgbr@gmail.com ou acesse http://www.anpg.org.br/


Comunicação UPE

# Redes Sociais