9 de maio de 2011

Estudantes dos campi da UNIOESTE ocupam novamente a reitoria e têm resultados!


Mais uma vez, os acadêmicos da UNIOESTE, mostraram a necessidade de políticas de Assistência Estudantil na universidade. Depois de ocupar a reitoria, nesta segunda-feira, os estudantes se manifestaram novamente, liderados pelos DCE's (Diretório Central dos Estudantes) dos campi de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Nesta sexta-feira, dia 06/05, enquanto as lideranças das entidades se reuniam com o "reitor" Alcibíades Luiz Orlando, o pessoal agitava e mostrava presença do lado de fora. E após quase três horas reunidos no gabinete da reitoria, a comissão de estudantes anunciou o resultado da discussão sobre o R.U. (Restaurante Universitário) e Casa do Estudante.

“Acho que nossas reivindicações foram ouvidas. Foi positiva toda mobilização, principalmente do DCE de Cascavel, mas também do DCE de Rondon e Toledo que estiveram presentes. Teremos nos próximos dias uma reunião, que ainda será marcada a data e horário, com o líder da bancada do Paraná, deputado Giacobo, para fazermos o encaminhamento de um projeto, o qual vamos discutir nesta semana, para a questão da Casa do Estudante e do Restaurante Universitário. Isso em conjunto também com a APIESP (Associação Paranaense de Instituições de Ensino Superior)" disse o líder do DCE do campus de Toledo, Anderson Tosti.

Segundo a comissão, alguns dados serão levantados para saber a prioridade de cada campus e o projeto passará então, pela aprovação dos estudantes. Em clima de unidade, os DCE's pretendem levar a discussão a cada campus para ser amplamente debatido. A expectativa é que o projeto seja apresentado na próxima semana.

Os estudantes estão na torcida e se mobilizando. Que a luta continue!


www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=137157

www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=137187


Com informações: CGN Notícias

# Redes Sociais