6 de maio de 2011

Acadêmicos de Cascavel ocupam a Reitoria da UNIOESTE por uma política de Assistência Estudantil!

Nesta segunda-feira, dia 02 de Maio, os estudantes da Unioeste mostraram que não ficarão parados frente ao descaso da reitoria com a assistência estudantil.

"Coordenados pelo DCE do Campus de Cascavel, Acadêmicos de diversos cursos deram uma demonstração da indgnação pela ausência de uma política de assistência estudantil. Com muita irreverência e ousadia, cerca de 300 estudantes invadiram os corredores do campus. Com nariz de palhaço e aos gritos de: "Reitor, a culpa é sua, hoje o almoço é lá na rua!". Ainda nos corredores, a palavra reitor fora substituída por: "Interventor, a culpa é sua..." relembrando também o episódio da interveção.


A manifestação tomou grandes proporções quando os estudantes decidiram ocupar a reitoria por alguns minutos. Lá dentro, mais uma vez a massa inflamada entoava a palavra de ordem do dia. Próximo ao gabinete do reitor, os líderes estudantis: Élio Jacob (DCE Cascavel), Victor Rosati (DCE Cascavel) e Anderson Tosti (DCE Toledo), discursaram prometendo ampliar a mobilização e a envolver todos os campus na discussão. Estes, também lembraram que a comunidade acadêmica tem sido desrespeitada em suas instâncias democráticas por este que usurpou do poder sendo nomeado "Reitor" da UNIOESTE.
Avaliamos que esta manifestação serviu de demostração da força dos estudantes e da articulação necessária para se alcançar as conquistas que os acadêmicos tanto  esperam, sendo a construção de Restaurantes Universitários em todos os campus e a efetivação de políticas de permanência destes na Universidade.

Que a Luta continue e até os próximos ATOS!!!"

A UPE APÓIA ESTA MOBILIZAÇÃO!





Fonte: DCE Unioeste

# Redes Sociais